UDIPSS SANTARÉM

MAIS aborda sustentabilidade financeira

MAIS inovação social, MAIS sustentabilidade, MAIS competências, MAIS formação dinâmica e com equivalência a formação pós-graduada, MAIS instrumentos práticos prontos a aplicar na organização, MAIS resultados decorrentes de um processo de aprendizagem co-construído, MAIS impacto social e MAIS contactos com executivos seniores do Setor Social é a proposta do Programa MAIS – Melhor Ação e Inovação Social. Nesse sentido, em Santarém, irão decorrer um conjunto de ações de formação e consultoria para a sustentabilidade, destinada a executivos do Setor Social e cujas inscrições decorrem até ao próximo dia 27 de Fevereiro.
A formação tem uma carga horária semanal de oito horas (sextas-feiras das 14h00 às 18h00 e aos sábados das 9h30 às 13h30), e decorrerá, sob orientação do formador João Pinto, nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de março e ainda 10 de abril de 2015, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.
Na formação a sustentabilidade económica é apresentada enquanto cumprimento das respetivas funções económicas: (1) eficiência na utilização dos recursos; (2) equidade, ou seja, eficácia no cumprimento da sua missão social.
Serão propostas diversas estratégias de utilização de recursos humanos, financeiros e sociais. Serão abordadas as temáticas da avaliação de investimentos e da decisão de financiamento. Serão também abordadas as estratégias e instrumentos essenciais de gestão de tesouraria e a importância deste recurso para a boa gestão e a sustentabilidade financeira das organizações.

 

Data de introdução: 2015-02-16



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.