SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LISBOA

Governo reconduz Santana Lopes como Provedor

O Governo anunciou a recondução de Pedro Santana Lopes como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), cargo que desempenha há três anos. "Considerando o muito relevante trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o primeiro-ministro e o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social convidaram o Dr. Pedro Santana Lopes para continuar a desempenhar o cargo de provedor. Foi também endereçado convite semelhante aos restantes membros da mesa desta instituição", lê-se numa nota divulgada pelo gabinete do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Na nota é referido que, nos termos dos estatutos da SCML, o provedor é nomeado por despacho do primeiro-ministro e do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, "por um período de 3 anos renováveis por iguais períodos".

O vice-provedor e os vogais são nomeados pelo Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, ouvido o provedor, igualmente por um período de 3 anos renováveis por iguais períodos. "Os despachos de nomeação serão publicados oportunamente, uma vez que o mandato da actual mesa da SCML apenas termina no próximo dia 13 de Setembro.

 

Data de introdução: 2014-08-04



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.