Não hesite. Utilize-as quando for preciso

Linha Verde Recados da Criança
800 20 66 56 (chamada grátis)

O Provedor de Justiça criou em 1992 a Linha Verde Recados da Criança, destinada a acolher as queixas relativas a menores que se encontrem em situação de risco ou perigo, as quais são transmitidas pelos próprios ou por adultos em seu nome.

 

Ponto de Apoio à Vida 
800 20 80 90 (número verde)

Apoio a grávidas em dificuldade.
Veja ainda o blog da instituição



Linha do Cidadão Idoso 
800 20 35 31 (chamada grátis)

Lançada pelo Provedor de Justiça a 15 de Julho de 1999, pretende divulgar junto das pessoas idosas informação sobre os seus direitos e benefícios na área da saúde, segurança social, habitação, obrigações familiares, acção social, equipamentos e serviços, lazer, entre outras, de forma a contribuir para uma participação mais activa dos idosos na vida da sociedade, habilitando-os para um melhor exercício dos seus direitos. Propõe-se igualmente garantir um atendimento personalizado e contribuir para a acessibilidade da informação.

Funciona todos os dias úteis entre as 9h00 e as 17h00, existindo um gravador de chamadas fora deste horário.



Linha da CIDM 
800 202 148 (chamada grátis)

Informação e aconselhamento especializado sobre violência doméstica disponiblizados pela Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres (CIDM)



Linha SOS Ambiente 
808 200 520

A Linha SOS Ambiente funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Trata-se de uma linha telefónica destinada a receber denúncias sobre agressões ambientais, encaminhando-as para a Inspecção-Geral do Ambiente e para o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR.

Sempre que vir um esgoto desaguar num curso de água sem qualquer tratamento, presenciar o abate de árvores clandestino, a deposição e queima de resíduos ilegais ou sempre que testemunhe qualquer outra situação ou acto que considere um atentado ao ambiente, ligue para o 808 200 520. 

 

Data de introdução: 2004-09-18



















editorial

MANTER E APROFUNDAR A INTERVENÇÃO DAS IPSS (por João Carlos Dias)

Depois do importante papel que desempenharam, decisivo para suportar as consequências da grave crise que vivemos e ainda sem tempo de recuperar do esforço despendido, as IPSS são confrontadas com novos desafios que não escolheram, mas que terão...

inquérito

O Orçamento de Estado para 2017 é favorável ou prejudicial ao funcionamento das IPSS?

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Não há idade para trabalhar
Ora cá está uma boa notícia, que não tem de meter política, daquela política politiqueira: a idade não é obstáculo para encontrar trabalho!As...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Carros e camiões: a nova arma do terrorismo
O recente atentado de Westminster veio confirmar a impossibilidade, de uma vitória definitiva no combate ao terrorismo. Os grandes responsáveis pela política mundial não se...