AMI

Peditório Nacional

A Assistência Médica Internacional (AMI) realiza, entre quinta-feira e domingo, um peditório em todo o território português, numa altura em que a organização assinala o vigésimo aniversário.
Trata-se do 11º peditório nacional de rua que a AMI realiza de forma a conseguir financiamentos para continuar a existir.
   
Na rua, centros comerciais e hipermercados estarão voluntários e funcionários da AMI a solicitar os contributos da sociedade civil que são "a principal fonte de receitas" da organização.
Em comunicado, a AMI sublinha que é a sociedade civil que financia as missões internacionais da organização e os seus oito equipamentos sociais.
No final do ano, com a abertura do novo abrigo nocturno no Porto e o novo centro Porta Amiga em Vila Nova de Gaia, serão dez os equipamentos sociais da AMI.
A AMI alerta para que os portugueses entreguem o seu donativo apenas a "voluntários devidamente identificados e credenciados" pela organização. 

 

Data de introdução: 2004-10-23



















editorial

Comunicar é tornar comum

A partilha de informação remonta à origem latina de comunicar, que também apela à participação, sendo a comunicação um processo de tornar comum algo entre as pessoas, a troca de experiências e de...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agora, que os eleitos só pensem no bem comum
Sou um político resiliente, sem nunca ter sentido a necessidade de me envolver na política ativa. Quero dizer que, há mais de cinquenta anos, fiz a opção de viver a minha...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A caracterização racial é racismo estrutural
Três amigos chegaram ao aeroporto de Lisboa, vindos de um voo intercontinental, com a quantidade de bagagem de umas férias relativamente longas. Duas das pessoas no grupo eram caucasianas, uma...