PRAZO TERMINA HOJE

Concurso de ideias para logótipo da CNIS

A CNIS, Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, promoveu um concurso de ideias com vista à selecção de um logótipo. O prazo para a entrega de trabalhos termina hoje, dia 19 de Novembro de 2004.

Podem apresentar candidaturas todos os cidadãos, em nome individual, ou IPSS, com trabalhos colectivos, elaborados pelos utentes, funcionários ou dirigentes. Cada entidade pode apresentar no máximo duas candidaturas, individuais ou colectivas.

O concurso de ideias promovido pela CNIS insere-se num plano de renovação da imagem da Confederação que congrega todas as Uniões Distritais que, por sua vez, representam as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social).

A escolha do logótipo é o primeiro passo para a transformação estética que será posteriormente implementada. Todos os documentos emitidos pela CNIS ( dossiers, capas, faxes, cartas…); todos os Seminários, Congressos e outras organizações; todos os órgãos de Comunicação Social da CNIS ( Jornal Solidariedade, site solidariedade.pt, notas informativas, newsletter, etc.) serão suporte da remodelação estética.

A concepção do logótipo apenas está condicionada à necessidade de identificação clara da CNIS, sendo desejável que os trabalhos a apresentar reflictam os valores da concórdia, união e solidariedade subjacentes à missão de que está instituída a Confederação.

O processo de selecção prevê a escolha, por um júri, dos cinco melhores trabalhos, donde sairá o vencedor do concurso. Todos os finalistas serão premiados de acordo com a classificação obtida.

O regulamento do concurso pode ser levantado na sede da CNIS ( Rua Júlio Dinis, 931, 3º esq., no Porto) ou consultado aqui no site solidariedade.pt.

 

Data de introdução: 2004-11-19



















editorial

GARANTIR OS VALORES COM SUSTENTABILIDADE (Seminário - conclusões)

As Instituições enfrentam constrangimentos que poderão colocar em causa a sua sustentabilidade, e que resultam, nomeadamente: do modo de criação das IPSS. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

A Europa fabrica mais caixões do que berços
A Europa apresenta a maior perda de população da história moderna. A Alemanha já tem a menor taxa de natalidade do mundo. Nas últimas seis décadas, a...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Índia: as preocupações de cristãos e muçulmanos
Durante muitos anos, o nacionalismo foi entendido como uma das manifestações da afirmação de qualquer povo no mundo. Embora não se trate de conceitos totalmente...