UNIÃO DAS IPSS DO DISTRITO DE BRAGANÇA

Batismo de voo em prol da compra de carrinha

“Sábado vamos andar de avião?”. Experimentar pela primeira vez ou desfrutar de uma sensação já conhecida, mas que desperta sempre entusiasmo, é o desafio do Aero Clube de Bragança (ACB) e da União das IPSS do Distrito de Bragança (UIPSSDB).
Assim, todos os sábados o Aero Clube de Bragança levará a voar todos os que ajudarem a causa solidaria de 2019.
À semelhança de anos anteriores, em que a vertente solidária sempre esteve presente, o ACB decidiu, neste ano de 2019, apoiar a UIPSSDB.
Esta iniciativa, que conta com o patrocínio do ACB, destina-se à aquisição de uma carrinha de transporte de pessoas que a União Distrital irá colocar a serviço próprio e das IPSS suas associadas.
Se em anos anteriores o ACB, fruto das suas iniciativas, sempre destinou algum apoio a IPSS do distrito, desta feita, com o protocolo agora assinado com a UIPSSDB irá canalizar toda a receita de venda de rifas do «CARETO AirShow» 2019 e 10% da receita do merchandising ACB e ainda proporcionar 54 voos a utentes das instituições associadas que nunca tenham voado.
Para além disto, o lucro dos Batismos de Voo que serão feitos todos os sábados durante o ano também será endereçado à UIPSSDB. Assim, todos os sábados a partir das 9h00, e sempre que as condições meteorológicas o permitam, haverá batismos de voo no Aeródromo Municipal de Bragança com a finalidade de angariar receita para esta causa solidária.
“É, sem dúvida, uma iniciativa conjunta de excelência, que visa apoiar as várias IPSS do Distrito e que são associadas da União”, começou por dizer Paula Pimentel, presidente da UIPSSDB, deixando um desafio: “Saliento o facto de, tanto a UIPSSDB como o ACB, serem instituições sem fins lucrativos, que se juntaram para, num trabalho de rede, beneficiar inúmeras pessoas, inúmeras instituições e, consequentemente, quem delas precisa. Assim, apelamos a que tanto os dirigentes, como colaboradores, utentes e amigos das IPSS possam vir a usufruir de uma viagem aérea magnífica, contribuindo, desta forma, para uma boa causa. Juntos podemos voar bem alto, em busca dos nossos sonhos”.
Por seu turno, Nuno Fernandes, presidente do ACB, sublinhou que este não é um ato isolado.
“Mais uma vez quisemos ajudar. Como já vem sendo hábito, o ACB está atento aos problemas sociais. Na verdade, aquilo que fazemos é criar formas, através do trabalho da Direção e sócios do ACB, de angariar receita para os bens necessários. Além disso, oferecendo voos a todos aqueles que não teriam maneira de o fazer de outra forma, estamos a dar um pouco de nós e a criar momentos inesquecíveis a todas essas pessoas. Confessamos que isso nos dá um gosto enorme, esse partilhar de emoções. Também nós como associação sem fins lucrativos necessitamos de apoios, mas consideramos que os podemos partilhar com aqueles mais desfavorecidos”.
Então, aproveite e aventure-se um destes sábados até Bragança e desfrute de um voo sobre uma cidade carregada de história e cheia de beleza.

 

Data de introdução: 2019-03-26



















editorial

Compromisso de Cooperação

As quatro organizações representativas do Sector  (União das Mutualidades, União das Misericórdias, Confecoop e CNIS) coordenaram-se entre si. Viram, ouviram e respeitaram. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

Regionalização
O tema regionalização mexe com interesses. Por isso, não é pacífico. Do que se trata é de construir uma forma diferente de distribuição de poder e,...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Primaveras que nunca chegaram
Morreu não há muito, em pleno tribunal onde iria ser julgado pela segunda vez, aquele que foi presidente egípcio entre 2012 e 2014, altura em foi deposto por um golpe militar...