SPECIAL SKI

Utentes de oito instituições vão esquiar na Serra da Estrela

A AFACIDASE (Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Dificuldades de Adaptação da Serra da Estrela), instituição de Manteigas, promove no próximo dia 18 de janeiro o evento «Special Ski», durante o qual os utentes de oito IPSS da região da Serra da Estrela poderão experimentar as sensações de esquiar.
A iniciativa, que estava prevista para 14 de dezembro passado, mas que não se efetivou devido às condições climatéricas adversas, será composta por uma atividade de ski adaptado, em vertente demonstração, e ainda por um debate sobre o desporto adaptado de inverno, daí a associação à iniciativa da Special Olympics de Portugal e ainda do projeto «Ski4all», da Federação de Desportos de Inverno de Portugal.
Para além da AFACIDASE, mais sete instituições vão participar na demonstração de ski adaptado, com todos os participantes a serem portadores de deficiência intelectual e a estreia para a maioria.
As demais IPSS participantes na iniciativa que decorrerá no SkiParque de Manteigas, são a ADM Estrela (Associação Social e Desenvolvimento), a CERCIG (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados da Guarda), a Associação Cristã Paz e Bem, a ASTA (Associação Sócio-Terapêutica de Almeida), as APPACDM da Covilhã e do Fundão, a ABPG (Associação de Beneficência Popular de Gouveia) e o Centro Social Paroquial de Dornelas.

 

Data de introdução: 2017-01-13



















editorial

COOPERAÇÃO (Conclusões do Encontro Nacional)

A rede capilar de serviços sociais prestados pelas IPSS em todo o País, a todos, mas preferencialmente aos mais desprotegidos, desde o litoral urbano às periferias despovoadas do interior, corresponde a um mandato e possui um fundamento constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

A América Central de novo em foco
Há uns anos atrás, alguns países da América Central motivaram um grande interesse da opinião pública internacional. Tudo porque ali se travava uma guerra, embora...

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

“PORTUGUESES: satisfeitos com o governo …insatisfeitos com a VIDA”!
Foi exatamente esta a mensagem que o jornal PÚBLICO adotou, recentemente, como título de primeira página.