CAMPANHA SOLIDÁRIA

BICMinho entrega uma tonelada de alimentos à Cruz Vermelha

Sob o lema «Tens lata para ajudar a combater a fome?», o BICMinho promoveu uma campanha solidária de Natal de angariação de alimentos enlatados e que no Dia de Reis foi entregue à Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa.
A iniciativa, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e do Instituto de Design, conseguiu uma tonelada de alimentos que, agora, como explicou o presidente da delegação vimaranense da Cruz Vermelha, Manuel Barbosa, será para distribuir a quem precisa através da rede de IPSS que trabalham junto dessas pessoas de uma forma articulada.
O propósito era construir com enlatados uma árvore tão grande quanto possível, sendo que o objetivo mínimo, e garantido, era de uma tonelada.
A árvore de Natal que foi sendo construída ao longo da época festiva, tendo a entrega simbólica sido protagonizada por André Vieira de Castro, presidente do BICMINHO, e Ricardo Costa, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, que representou ainda o Instituto de Design.
A recolha de alimentos enlatados decorreu em Braga e em Guimarães, aproveitando a generosidade da época natalícia.
O BICMINHO – Centro Europeu de Empresa e Inovação é uma organização sem fins lucrativos, certificada pela União Europeia com o EU-BIC para a promoção do Empreendedorismo e da Inovação, através do apoio à criação de novas empresas e à modernização e internacionalização das PME.

 

Data de introdução: 2017-01-06



















editorial

IPSS e Economia Social

Para uma melhor compreensão da Economia Social no nosso país, com dados relativos a 2013, o INE atualizou a Conta Satélite da Economia Social, que veio confirmar a dimensão e a relevância económica e social deste setor. No caso das...

inquérito

O Orçamento de Estado para 2017 é favorável ou prejudicial ao funcionamento das IPSS?

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

O futuro da Europa
Há uma espécie de consenso geral acerca da importância decisiva que algumas eleições, previstas para este ano em alguns países, terão no futuro da Europa....

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Eles comem tudo...
Pedindo desculpa pela invocação de José Afonso num tempo em que seria suposto reinar neste “jardim à beira mar plantado” um clima de justiça e paz social,...