CAMPANHA SOLIDÁRIA

BICMinho entrega uma tonelada de alimentos à Cruz Vermelha

Sob o lema «Tens lata para ajudar a combater a fome?», o BICMinho promoveu uma campanha solidária de Natal de angariação de alimentos enlatados e que no Dia de Reis foi entregue à Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa.
A iniciativa, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e do Instituto de Design, conseguiu uma tonelada de alimentos que, agora, como explicou o presidente da delegação vimaranense da Cruz Vermelha, Manuel Barbosa, será para distribuir a quem precisa através da rede de IPSS que trabalham junto dessas pessoas de uma forma articulada.
O propósito era construir com enlatados uma árvore tão grande quanto possível, sendo que o objetivo mínimo, e garantido, era de uma tonelada.
A árvore de Natal que foi sendo construída ao longo da época festiva, tendo a entrega simbólica sido protagonizada por André Vieira de Castro, presidente do BICMINHO, e Ricardo Costa, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, que representou ainda o Instituto de Design.
A recolha de alimentos enlatados decorreu em Braga e em Guimarães, aproveitando a generosidade da época natalícia.
O BICMINHO – Centro Europeu de Empresa e Inovação é uma organização sem fins lucrativos, certificada pela União Europeia com o EU-BIC para a promoção do Empreendedorismo e da Inovação, através do apoio à criação de novas empresas e à modernização e internacionalização das PME.

 

Data de introdução: 2017-01-06



















editorial

MANTER E APROFUNDAR A INTERVENÇÃO DAS IPSS (por João Carlos Dias)

Depois do importante papel que desempenharam, decisivo para suportar as consequências da grave crise que vivemos e ainda sem tempo de recuperar do esforço despendido, as IPSS são confrontadas com novos desafios que não escolheram, mas que terão...

inquérito

O Orçamento de Estado para 2017 é favorável ou prejudicial ao funcionamento das IPSS?

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Não há idade para trabalhar
Ora cá está uma boa notícia, que não tem de meter política, daquela política politiqueira: a idade não é obstáculo para encontrar trabalho!As...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Carros e camiões: a nova arma do terrorismo
O recente atentado de Westminster veio confirmar a impossibilidade, de uma vitória definitiva no combate ao terrorismo. Os grandes responsáveis pela política mundial não se...