DROGA

João Goulão vai presidir ao IDT

João Goulão foi escolhido pelo governo para presidir ao Instituto da Droga e Toxicodependência, substituindo Nuno Freiras, que pediu a demissão. João Goulão é médico e esteve à frente do Serviço de Prevenção e Tratamento da Toxicodependência. Actualmente João Goulão desempenha as funções de coordenador para a área da saúde da Casa Pia de Lisboa.

O IDT é o organismo responsável pela definição das políticas de luta contra a droga e combate à toxicodependência e resultou da fusão do Instituto Português da Droga e da Toxicodependência (IPDT) e do Serviço de Prevenção e Tratamento da Toxicodependência (SPTT).

João Goulão foi convidado para assumir a direcção do IDT e já aceitou o convite.João Goulão vai assumir a presidência do IDT sucedendo a Nuno Freitas, que apresentou a sua demissão ao ministro da Saúde, Correia de Campos.

Nuno Freitas ocupava a presidência do Instituto da Droga e Toxicopendência (IDT) desde 15 de Setembro de 2004, quando substituiu o magistrado Fernando Negrão, que entretanto assumira o cargo de ministro da Segurança Social, da Família e da Criança no anterior Governo.

 

Data de introdução: 2005-04-20



















editorial

Olhando o presente perspetivando o futuro

Nesta "estação de pandemia" parece estarmos em descensão, reconquistando, pouco a pouco, uma "nova normalidade". 

Não há inqueritos válidos.

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Pandemia e tensões políticas
É hoje evidente que, para além das suas consequências sanitárias, o chamado novo coronavírus está a provocar, um pouco por toda a parte, inegáveis...

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

Três aspetos positivos da crise e seis pontos a atender para o futuro
Sobre os últimos meses e da forma como o País e as autoridades públicas reagiram à pandemia retiro três aspetos positivos. O primeiro tem a ver com o elevado nível...