EDUCAÇÃO

Governo quer opiniões sobre reforma do secundário

O Governo criou uma linha na Internet para professores, pais e alunos se manifestarem sobre a reforma do ensino secundário, que vai ser implementada este ano, disse o secretário de Estado da Educação, Diogo Feio. As mensagens, que poderão ser enviadas para o endereço reforma.secundario@me.gov.pt, serão posteriormente analisadas pelo grupo de trabalho criado no Ministério da Educação para acompanhar a reforma educativa, definida no tempos de David Justino mas só agora agendada para o secundário, devido ao calendário definido na própria lei, adiantou Digo Feio.

"Pretendemos aproximar ao máximo o processo dos seus intervenientes, nomeadamente professores, alunos e pais", afirmou o membro do Governo, que garantiu que "todas as questões levantadas terão direito a resposta por parte do grupo de trabalho".

O Governo pretende "recolher opiniões sobre o que está a correr bem ou não e contributos sobre possíveis melhorias a introduzir, garantindo assim um “feed-back” permanente que lhe permitirá resolver os problemas em tempo útil", afirmou Diogo Feio.

 

Data de introdução: 2005-02-11



















editorial

TRABALHO DIGNO E SALÁRIO JUSTO

O trabalho humano é o centro da questão social. Este assunto é inesgotável… (por Jorge Teixeira da Cunha)  

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

IPSS OU EMPRESAS SOCIAIS: uma reflexão que urge fazer
No atual cenário europeu, o conceito de empresa social tem vindo a ganhar relevância, impulsionado por uma crescente preocupação com a sustentabilidade e o impacto social.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A inatingível igualdade de género
A Presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) foi à Assembleia da República no dia 3 de outubro com uma má novidade. A Lusa noticiou[1] que...