TRAGÉDIA NA ÁSIA

UNICEF pede 60 milhões de euros de ajuda

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) solicitou 60milhões de euros) para financiar a ajuda humanitária destinada a atender as necessidades mais urgentes dos cerca de 1,5 milhões de crianças afectadas pelo tsunami. 

Em comunicado, a organização indica que uma grande parte daquelas crianças ficaram orfãs ou separadas das famílias e necessitam urgentemente de cuidados básicos. 

A UNICEF calcula que as crianças representam mais de um terço das vítimas do tsunami. 

O apelo da UNICEF inclui vacinação de emergência para prevenir doenças infantis mortais, fornecimento de água potável e fornecimento de saneamento básico, alimentação especial para crianças desnutridas e mulheres grávidas, cuidados a crianças traumatizadas, protecção para orfãos e crianças separadas dos pais, material didáctico e reabilitação de escolas para assegurar o regresso às aulas.

 

Data de introdução: 2005-01-07




















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...