TRAGÉDIA NA ÁSIA

UNICEF pede 60 milhões de euros de ajuda

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) solicitou 60milhões de euros) para financiar a ajuda humanitária destinada a atender as necessidades mais urgentes dos cerca de 1,5 milhões de crianças afectadas pelo tsunami. 

Em comunicado, a organização indica que uma grande parte daquelas crianças ficaram orfãs ou separadas das famílias e necessitam urgentemente de cuidados básicos. 

A UNICEF calcula que as crianças representam mais de um terço das vítimas do tsunami. 

O apelo da UNICEF inclui vacinação de emergência para prevenir doenças infantis mortais, fornecimento de água potável e fornecimento de saneamento básico, alimentação especial para crianças desnutridas e mulheres grávidas, cuidados a crianças traumatizadas, protecção para orfãos e crianças separadas dos pais, material didáctico e reabilitação de escolas para assegurar o regresso às aulas.

 

Data de introdução: 2005-01-07




















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.