VILA FLOR

Misericórdia cria Lar para crianças

A construção de raiz de um Lar para crianças e jovens privados do meio familiar, a aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde, e a remodelação do hospital e a ampliação do centro de saúde são os três projectos que a Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor está a desenvolver no momento, a par da colaboração com outras entidades.

O Lar vai receber crianças e jovens que “sejam órfãos ou estejam em situação de risco. Por exemplo, cujos pais são alcoólicos, toxicodependentes ou têm outros problemas que colocam em causa o bem-estar das crianças no seio da família. Vai também acolher menores que são entregues, temporariamente, pelo tribunal ou Segurança Social”, avançou Vítor Costa, vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor.
A obra terá capacidade para 20 crianças e jovens, de ambos os sexos, a partir dos 2 anos e até aos 18. O orçamento ronda os 600 mil euros, suportados integralmente pela Misericórdia, e os trabalhos devem arrancar já na próxima semana, sendo o prazo de execução de um ano.

Ler notícia na íntegra

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.