LEGIÃO DA BOA VONTADE

Centro Social da LBV apoia mais de 1500 famílias neste Natal

Neste Natal o Centro Social da Legião da Boa Vontade atende mais de 1500 famílias em situação de risco social, de norte a sul do país. A oferta refere-se a mais de 3000 “sacas” recheadas de alimentos bem como prendas para as crianças pertencentes aos agregados familiares seleccionados.
Cada cabaz, com cerca de 26 quilos, contém, entre outros, os seguintes produtos: açúcar, aletria, azeite, arroz, batatas, bolachas, bolo-rei, cebolas, conservas, feijão, leite.

Há 20 anos que a Legião da Boa Vontade desenvolve, entre outros programas, o “Um Passo em Frente” que aumenta o número de atendimentos nas épocas da Páscoa e do Natal. De salientar que todos os meses, uma centena de famílias recebem ajuda deste programa da LBV.

A entrega dos 1500 cabazes de Natal da Legião da Boa Vontade tem início na cidade de Coimbra, dia 6 de Dezembro, pelas 14h00, com o atendimento de mais de uma centena de famílias desta cidade, entrega de 200 “sacas” de alimentos no auditório cedido pelo IPJ - Instituto Português da Juventude; segue-se Braga, dia 13, pelas 10h00, com a distribuição de mais 200 “sacas” na Junta de Freguesia da Sé e, na cidade de Lisboa, dias 16 e 17, pelas 14h00, com a entrega de um total de 600 “sacas” a 300 famílias, no Centro Social da Legião da Boa Vontade, à Rua D. António Caetano de Sousa, n.º 15, em Benfica.

Na cidade do Porto, dia 17, pelas 15h00, a Legião da Boa Vontade realiza uma festa para mais de 1000 famílias, com a entrega de 2000 “sacas” recheadas de alimentos, no Pavilhão Rosa Mota, local cedido pela Porto Lazer - Empresa de Desporto e Lazer do Município do Porto.

São várias as entidades, meios de comunicação social e personalidades que apoiam o Natal da LBV – Solidariedade Sem Fronteiras, entre eles, Aurora Cunha, Edmundo Vieira, grupo musical MAMMAH MIA, Vítor de Sousa. A apadrinhar o Natal da LBV, na cidade do Porto, o cantor Marco Paulo.

 

Data de introdução: 2009-12-10



















editorial

SUSTENTABILIDADE

Quando o XXIV Governo Constitucional dá os primeiros passos, o Sector Social Solidário, que coopera com o Estado, deve retomar alguns dossiers. Um deles e que, certamente, se destaca, é o das condições de sustentabilidade que constituem o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agenda 2030 e as IPSS
Em Portugal é incomensurável a ação que as cerca de 5 mil Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) existentes, têm vindo a realizar.  As...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A gratuitidade das creches entre o reforço do setor social e a privatização liberal
 A gratuitidade das creches do sistema de cooperação e das amas do Instituto de Segurança Social, assumida pela Lei Nº 2/2022, de 3 de janeiro, abriu um capítulo novo...