NATAL

Angariar cinco mil pares de meias para os sem-abrigo de Lisboa

A Comunidade Vida e Paz, instituição de solidariedade social católica, está angariar cinco mil pares de meias até 13 de Dezembro para os distribuir aos sem-abrigo da cidade de Lisboa. Lançada há um mês, a campanha "Junta as tuas meias às minhas!" propõe-se recolher cinco mil pares de meias, mas Pedro Santos, monitor da Comunidade Vida e Paz, disse que o número deverá ser ultrapassado, dado que a adesão de pessoas e empresas à iniciativa tem "superado as expectativas".

De acordo com a mesma fonte, as meias, novas, têm sido entregues por pessoas, a título individual, paróquias, empresas e escolas, entre outros. Depois de recolhidas, serão distribuídas pelos sem-abrigo na habitual Festa de Natal, que decorre a 14, 15 e 16 de Dezembro numa das cantinas da Universidade de Lisboa.

Além das meias e de uma refeição quente especial, os sem-abrigo vão receber comida, agasalhos e outro tipo de roupa. "As meias que sobrarem serão encaminhadas para os centros terapêuticos", adiantou Pedro Santos.

A Comunidade Vida e Paz, tutelada pelo cardeal-patriarca de Lisboa, tem três centros terapêuticos - em Fátima, Venda do Pinheiro e Sobral do Monte Agraço - que albergam, no conjunto, cerca de uma centena de idosos com carências familiares e sociais, toxicodependentes e alcoólicos.

Diariamente, equipas de voluntários confeccionam e distribuem aos sem-abrigo de Lisboa mais de uma centena de sacos com leite, sandes e um bolo, além de agasalhos e roupa.

28.11.2007

 

Data de introdução: 2007-11-28



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...