Britânicos prolongam virgindade

Os britânicos estão a perder a virgindade mais tarde e revelam-se cada vez mais tolerantes em relação à sexualidade, revela uma sondagem publicada pelo jornal "The Observer".

O estudo demonstra que a proporção de jovens que tem a sua primeira experiência sexual antes dos 16 anos passou de 32%, em 2002, para 20%.

A idade média para o início dos contactos sexuais situa-se nos 17,13 anos, quando contabilizados os dois sexos, verificando-se que as raparigas (17,44 anos) começam mais cedo do que os rapazes (18,06).

No que respeita a experiências homossexuais, a sondagem indica um aumento do número de inquiridos que assume essa prática. Em comparação com 2002, regista-se um aumento de 11 para 15%.

Dois terços dos inquiridos nesta sondagem defende a legalização da prostituição e cerca de um quarto já teve contactos íntimos com pessoas de outras etnias. 

Fonte: Jornal de Notícias

 

Data de introdução: 2006-02-01



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.