FAMALICÃO

Árvore de Natal solidária

Já é Natal em Vila Nova de Famalicão. Uma árvore de Natal com 10 metros de altura, já se encontra instalada na Praça 9 de Abril, junto à antiga igreja matriz.

Trata-se de uma árvore de Natal solidária, uma vez que será também um ponto de recolha de ofertas e donativos, que posteriormente serão distribuídos pelas famílias mais carenciadas do concelho. Apelar ao espírito natalício dos famalicenses, envolvendo-os em torno dos valores da família, da solidariedade e da fraternidade é o principal objectivo da iniciativa, que visa também embelezar um espaço público emblemático da cidade famalicense.

A apresentação da árvore de Natal da cidade decorreu numa cerimónia simples, mas carregada de simbolismo, próprio da época natalícia, onde não faltaram as canções de Natal, interpretadas pelo Grupo Coral de Lemenhe e o tradicional Pai Natal.

A árvore de Natal, que tem a particularidade de ser um pinheiro natural, está acompanhada, como manda a tradição, por um presépio, executado em madeira.

Patente durante a época natalícia, a árvore de Natal constitui uma das principais novidades do programa de animação da cidade, organizado pela Câmara Municipal em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF).

 

Data de introdução: 2005-12-14



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...