APPACDM DE VILA NOVA DE GAIA

Webinar «O Direito ao Serviço da Deficiência» debate Regime Jurídico do Maior Acompanhado

É já esta quinta-feira (4 de novembro), a partir das 14h00, que a APPACDM de Vila Nova de Gaia promove o webinar «O Direito ao Serviço da Deficiência - Capacitar para melhor cuidar», no qual será abordado o tema do Regime Jurídico do Maior Acompanhado, a convite da Humanitas – Federação Portuguesa para a Deficiência Mental.
Com este projeto, a Humanitas pretende capacitar instituições, profissionais, significativos, familiares e pessoas com deficiência para a implementação do novo Regime Jurídico do Maior Acompanhado.
É também propósito desta iniciativa criar ondas de mudança junto da sociedade civil por forma a melhorar o modo como todos vivenciam a diferença.
As oradoras convidadas são Regina Carvalheira, procuradora do Ministério Público, e a psiquiatra Filipa Viegas, numa sessão moderada por Filomena Girão, da FAF Advogados.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.
«O Direito ao Serviço da Deficiência», que pode ser melhor conhecido AQUI, é um projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR.

 

Data de introdução: 2021-11-03



















editorial

Educação: o pilar da inclusão e da solidariedade

Desde a sua fundação, a CNIS tem vindo a afirmar que a educação é, antes de mais, um direito de todos e um fator determinante para a inclusão social. Nesta edição do Solidariedade, reafirmamos esse compromisso...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Acolhimento de Imigrantes apela ao nosso humanismo pátrio
A entrada de imigrantes, em Portugal, tem sido um dos assuntos mais presentes na agenda do país. Na abordagem política tem predominado mais a ideologia que a defesa incontornável da...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A responsabilidade política e a crise das urgências
Duas grávidas perderam, com um intervalo de uma semana, os seus bebés depois de procurarem uma resposta de urgência num hospital público.  Num dos casos, segundo o...