SESSÃO DE ESCLARECIMENTO

Revisão do Decreto-lei 119/83 em análise

A CNIS vai aproveitar a presença de muitos representantes de IPSS de todo o País em Fátima por ocasião do Congresso Eleitoral de dia 31 de janeiro e promover uma sessão de esclarecimento sobre a revisão do Decreto-lei nº 119/83 (agora Decreto-lei nº 172A/2014).

A sessão explicativa sobre as alterações ao decreto fundador das IPSS decorrerá no Seminário do Verbo Divino, entre as 15h00 e as 16h30, período reservado para a contagem dos votos.

Recorde-se que a CNIS vai a votos no próximo dia 31 de janeiro, em mais um Congresso Eleitoral. O ato eleitoral decorrerá, no, já referido, Seminário do Verbo Divino, entre as 11h00 e as 15h00, estando a tomada de posse dos novos órgãos sociais prevista para as 17h00.

Para o novo mandato, agora de quatro anos, fruto da alteração promovida pelo Governo através do Decreto-Lei n.º 172-A/2014 de 14 de novembro, concorre apenas uma lista, facto que não se verificava há bastantes eleições.

Assim, ao ato eleitoral do próximo dia 31 de janeiro apresenta-se apenas a lista institucional, promovida pela Direção da CNIS, e que é novamente encabeçada pelo padre Lino Maia, que assim avança para o seu quarto mandato.

Os trabalhos do Congresso iniciam-se às 10h00.

 

Data de introdução: 2015-01-27



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...