SESSÃO DE ESCLARECIMENTO

Revisão do Decreto-lei 119/83 em análise

A CNIS vai aproveitar a presença de muitos representantes de IPSS de todo o País em Fátima por ocasião do Congresso Eleitoral de dia 31 de janeiro e promover uma sessão de esclarecimento sobre a revisão do Decreto-lei nº 119/83 (agora Decreto-lei nº 172A/2014).

A sessão explicativa sobre as alterações ao decreto fundador das IPSS decorrerá no Seminário do Verbo Divino, entre as 15h00 e as 16h30, período reservado para a contagem dos votos.

Recorde-se que a CNIS vai a votos no próximo dia 31 de janeiro, em mais um Congresso Eleitoral. O ato eleitoral decorrerá, no, já referido, Seminário do Verbo Divino, entre as 11h00 e as 15h00, estando a tomada de posse dos novos órgãos sociais prevista para as 17h00.

Para o novo mandato, agora de quatro anos, fruto da alteração promovida pelo Governo através do Decreto-Lei n.º 172-A/2014 de 14 de novembro, concorre apenas uma lista, facto que não se verificava há bastantes eleições.

Assim, ao ato eleitoral do próximo dia 31 de janeiro apresenta-se apenas a lista institucional, promovida pela Direção da CNIS, e que é novamente encabeçada pelo padre Lino Maia, que assim avança para o seu quarto mandato.

Os trabalhos do Congresso iniciam-se às 10h00.

 

Data de introdução: 2015-01-27



















editorial

Novos passos na Cooperação

Com a assunção por parte do Estado das comparticipações familiares das crianças do 1º e 2º escalão, já cerca de 50.000 crianças tinham Creche gratuita. Entretanto, a Lei nº 2/2022, de 3 de janeiro, determina...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

Trabalho digno
O governo apresentou no Parlamento um diploma que define um conjunto de novas regras para regular o mercado de trabalho e intitulou esse conjunto como a Agenda para o Trabalho Digno.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (IV)
Continuando na senda das reflexões anteriores, conheçamos, agora, o que pensa o Papa Francisco, na sua Carta Encíclica Fratelli Tutti, sobre a importância da política...