BURLA ATRAVÉS DA INTERNET

Quando a esmola é farta, as IPSS desconfiam

O Coordenador do Centro Comunitário Paroquial de Famões alerta para uma tentativa de burla das IPSS através da internet.
As célebres cartas oferecendo herança gorda já circulam há vários anos pela rede.
A novidade reside agora na reformulação do texto, especialmente dirigido a organismos religiosos e instituições de solidariedade social.

Venho por este meio alertar para o seguinte:
No dia 21 de Setembro, o Centro Comunitário Paroquial de Famões recebeu uma carta informando que uma senhora, natural do Koweit, teria uma herança de 5,6 milhões de dólares para doar à Instituição, bastando para o efeito que esse dinheiro fose gasto em acções de solidariedade (com viúvas, órfãos, e outras acções de difusão do evangelho). 

A pessoa estaria com uma doença, não teria mais do que 8 meses de vida e, não tendo familiares próximos e não querendo deixar este dinheiro aos irmãos do marido que, entretanto, teria morrido e que pertenceriam a outra religião que não o cristianismo, oferecia esta herança à nossa Instituição. 

Portanto, se receberem algo de semelhante, tenham cuidado. Trata-se de uma burla, como poderão verificar no seguinte endereço:
http://bigscam.blogspot.com/2003_11_01_bigscam_archive.html

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

Olhando o presente perspetivando o futuro

Nesta "estação de pandemia" parece estarmos em descensão, reconquistando, pouco a pouco, uma "nova normalidade". 

Não há inqueritos válidos.

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Pandemia e tensões políticas
É hoje evidente que, para além das suas consequências sanitárias, o chamado novo coronavírus está a provocar, um pouco por toda a parte, inegáveis...

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

Três aspetos positivos da crise e seis pontos a atender para o futuro
Sobre os últimos meses e da forma como o País e as autoridades públicas reagiram à pandemia retiro três aspetos positivos. O primeiro tem a ver com o elevado nível...