CONCURSO ABERTO A PARTIR DE 16 DE SETEMBRO

15 milhões de euros para as IPSS adquirirem viaturas eléctricas

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou a abertura de um concurso para aquisição de viaturas elétricas, com uma dotação de 15 milhões de euros, inserido na componente Respostas Sociais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Numa nota à comunicação social, a ministra informa que podem candidatar-se a este aviso, a partir de 16 de setembro e até 30 de outubro, as IPSS e entidades equiparadas com acordos de cooperação celebrados com o Instituto da Segurança Social para o desenvolvimento da resposta Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).

Foi lançado "o primeiro aviso relativo à Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, inserido na componente C3 – Respostas Sociais do PRR" e "o primeiro concurso é relativo à aquisição de viaturas elétricas e tem uma dotação de 15 milhões de euros", precisa a nota.

A nota refere também que "pretende-se apoiar a aquisição de veículos 100% elétricos, com um apoio até 25 mil euros por viatura, para desta forma apoiar as instituições do setor social e solidário na transição climática e ambiental, através da progressiva aquisição de uma frota automóvel mais verde".

O Instituto da Segurança Social está a organizar quatro webinars para esclarecimento de questões relativas a este aviso, tendo convidado para o efeito as entidades que se podem candidatar à aquisição destas viaturas, adianta.

O PRR dedica um total de 417 milhões de euros para a Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais e ao abrigo deste investimento serão intervencionados um total de 28 mil lugares em várias respostas sociais, conclui a nota.

 

Data de introdução: 2021-09-14



















editorial

NOVO CICLO E SECTOR SOCIAL SOLIDÁRIO

Pode não ser perfeito, mas nunca se encontrou nem certamente se encontrará melhor sistema do que aquele que dá a todas as cidadãs e a todos os cidadãos a oportunidade de se pronunciarem sobre o que querem para o seu próprio país e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Em que estamos a falhar?
Evito fazer análise política nesta coluna, que entendo ser um espaço desenhado para a discussão de políticas públicas. Mas não há como contornar o...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Criação de trabalho digno: um grande desafio à próxima legislatura
Enquanto escrevo este texto, está a decorrer o ato eleitoral. Como é óbvio, não sei qual o partido vencedor, nem quem assumirá o governo da nação e os...