CONCURSO ABERTO A PARTIR DE 16 DE SETEMBRO

15 milhões de euros para as IPSS adquirirem viaturas eléctricas

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou a abertura de um concurso para aquisição de viaturas elétricas, com uma dotação de 15 milhões de euros, inserido na componente Respostas Sociais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Numa nota à comunicação social, a ministra informa que podem candidatar-se a este aviso, a partir de 16 de setembro e até 30 de outubro, as IPSS e entidades equiparadas com acordos de cooperação celebrados com o Instituto da Segurança Social para o desenvolvimento da resposta Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).

Foi lançado "o primeiro aviso relativo à Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, inserido na componente C3 – Respostas Sociais do PRR" e "o primeiro concurso é relativo à aquisição de viaturas elétricas e tem uma dotação de 15 milhões de euros", precisa a nota.

A nota refere também que "pretende-se apoiar a aquisição de veículos 100% elétricos, com um apoio até 25 mil euros por viatura, para desta forma apoiar as instituições do setor social e solidário na transição climática e ambiental, através da progressiva aquisição de uma frota automóvel mais verde".

O Instituto da Segurança Social está a organizar quatro webinars para esclarecimento de questões relativas a este aviso, tendo convidado para o efeito as entidades que se podem candidatar à aquisição destas viaturas, adianta.

O PRR dedica um total de 417 milhões de euros para a Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais e ao abrigo deste investimento serão intervencionados um total de 28 mil lugares em várias respostas sociais, conclui a nota.

 

Data de introdução: 2021-09-14



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...