CNIS E APM ABREM CONTA SOLIDÁRIA PT50 0036 0407 99106 019984 28

Faça o seu donativo para ajudar IPSS a obterem Equipamentos de Proteção Individual

A APM-RedeMut e a CNIS iniciam, conjuntamente, esta sexta-feira, uma campanha de angariação de fundos com o objetivo de adquirir EPI - Equipamento de Proteção Individual para doar às Entidades de Economia Social.

Diariamente cuidam de milhares de pessoas: idosas, com deficiência, em situação de sem abrigo, com diversas vulnerabilidades e estão a ficar sem equipamentos que protejam os seus funcionários e utentes. Por todas estas instituições, queremos contar com a ajuda de todos, para facilitar as dificuldades de acesso à aquisição destes materiais tão necessários na luta que travamos contra a COVID19.

Faça o seu donativo para a conta solidária PT50 0036 0407 99106 019984 28 Juntos vamos dar segurança aos cuidadores!

A Autorização para Angariação de Receitas foi concedida por despacho do Secretário-Geral do Ministério da Administração Interna. A operação vai ser realizada do dia 03 ao dia 09 de abril de 2020, em território nacional, através de depósito direto ou por transferência de donativos em conta bancária constituída especificamente para o efeito, no Banco Montepio (Caixa Económica Montepio Geral), com o IBAN PT50.0036.0407.99106019984.28.

Esta angariação de receitas tem como objetivo de adquirir, para doar às instituições do setor social, EPI – Equipamentos de Proteção Individual, para melhor proteger os trabalhadores e utentes destas entidades – no contexto da pandemia do COVID-19.

As entidades a quem é concedida autorização para realizar angariação de fundos devem prestar contas à Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna das verbas angariadas, bem como, publicitar os resultados em prazo não superior a um mês.

Diariamente será fornecida informação sobre os valores movimentados na conta bancária e vão ser iniciadas negociações para a aquisição de EPI.

 

Data de introdução: 2020-04-01



















editorial

MULTIDIMENSIONALIDADE DO ENVELHECIMENTO

(...) A forma como a sociedade encara os mais velhos, uma visão redutora, apenas como custos, parecendo ignorar o valor que eles transportam na sociedade e nas famílias, precisa ser urgentemente corrigida, quantificando o seu valor social. O aumento do...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Para regionalizar sem fragmentar a educação e formação profissional
A descentralização da educação em Portugal ganhou um novo impulso com a transferência de competências para as Comissões de Coordenação e...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Cooperação entre as autarquias e as IPSS
Decerto que já tomaram posse todos os eleitos para os órgãos municipais e os das Juntas de Freguesia. É a hora de começar a pôr em prática, progressivamente,...