ASSOCIAÇÃO DE PARALISIA CEREBRAL DE COIMBRA

Dois dias de festa com «Coimbra a Brincar»

«Coimbra a Brincar», nos dias 26 e 28, vai invadir novamente a cidade do Mondego e proporcionar cerca de sete dezenas de iniciativas – que correspondem a mais de 150 atividades – para todas as idades e completamente gratuitas. A iniciativa é da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), que juntamente com alguns parceiros, pretende fazer Coimbra (re)descobrir a alegria do brincar.
A festa já foi apresentada com uma pequena amostra da alegria contagiante que se pretende no evento, através de uma Grande Parada que uniu a Alta a Santa Clara.
Muitas centenas de pessoas, partindo do Largo de D. Dinis e do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, percorreram as ruas com muita música, cor e alegria, juntando-se depois na Praça 8 de Maio para dar a conhecer o programa do «Coimbra a Brincar» que terá jogos tradicionais gigantes, experiências científicas, futebol dentro de bolhas, passeios a cavalo, peças de teatro, atuações musicais, caças ao tesouro, visitas pedagógicas e muito mais.
O programa completo do «Coimbra a Brincar 2017» está disponível em www.apc-coimbra.org.pt/coimbrabrincar, onde é possível conhecer em detalhe cada uma das atividades planeadas e o respetivo público-alvo, assim como realizar as inscrições (que garantem lugar nas iniciativas com limite de participantes).
O evento é dirigido a escolas, lares, instituições sociais, famílias, amigos, empresas e a todos os que queiram (voltar a) brincar.
Todas as atualizações sobre o «Coimbra a Brincar» e outras ações a ele associadas são feitas em www.facebook.com/CoimbraaBrincar.
É aí que, de resto, já decorre o concurso #todosbrincam, através do qual são desafiadas empresas, escolas/instituições, famílias e grupos de amigos para fazerem uma fotografia ou um vídeo que comprove um momento de brincadeira.

 

Data de introdução: 2017-05-21



















editorial

Madeira solidária

No que diz respeito a Instituições de Solidariedade, a Região Autónoma da Madeira tem uma União das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UIPSS-Madeira), que congrega a grande maioria das Instituições e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Sinais dos Tempos...
No preciso momento em que me sentei para começar a redigir esta crónica para o SOLIDARIEDADE, estou a acompanhar as várias reportagens que, em direto, estão a colocar-nos diante...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Estados Unidos: imagem posta em causa
Por alturas da tomada de posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, muita gente se interrogou acerca de como é que fora possível que a maioria dos eleitores norte-americanos...