ASSOCIAÇÃO DE PARALISIA CEREBRAL DE COIMBRA

Dois dias de festa com «Coimbra a Brincar»

«Coimbra a Brincar», nos dias 26 e 28, vai invadir novamente a cidade do Mondego e proporcionar cerca de sete dezenas de iniciativas – que correspondem a mais de 150 atividades – para todas as idades e completamente gratuitas. A iniciativa é da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), que juntamente com alguns parceiros, pretende fazer Coimbra (re)descobrir a alegria do brincar.
A festa já foi apresentada com uma pequena amostra da alegria contagiante que se pretende no evento, através de uma Grande Parada que uniu a Alta a Santa Clara.
Muitas centenas de pessoas, partindo do Largo de D. Dinis e do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, percorreram as ruas com muita música, cor e alegria, juntando-se depois na Praça 8 de Maio para dar a conhecer o programa do «Coimbra a Brincar» que terá jogos tradicionais gigantes, experiências científicas, futebol dentro de bolhas, passeios a cavalo, peças de teatro, atuações musicais, caças ao tesouro, visitas pedagógicas e muito mais.
O programa completo do «Coimbra a Brincar 2017» está disponível em www.apc-coimbra.org.pt/coimbrabrincar, onde é possível conhecer em detalhe cada uma das atividades planeadas e o respetivo público-alvo, assim como realizar as inscrições (que garantem lugar nas iniciativas com limite de participantes).
O evento é dirigido a escolas, lares, instituições sociais, famílias, amigos, empresas e a todos os que queiram (voltar a) brincar.
Todas as atualizações sobre o «Coimbra a Brincar» e outras ações a ele associadas são feitas em www.facebook.com/CoimbraaBrincar.
É aí que, de resto, já decorre o concurso #todosbrincam, através do qual são desafiadas empresas, escolas/instituições, famílias e grupos de amigos para fazerem uma fotografia ou um vídeo que comprove um momento de brincadeira.

 

Data de introdução: 2017-05-21



















editorial

OE 2018 e outros orçamentos

Porque os orçamentos de Estado se processam em cadeia, publicado um, logo se impõe que se comece a pensar no seguinte... Se o de 2018 poderia ser mais proactivo, até porque a conjuntura económica parece favorável e é um orçamento...

inquérito

O Orçamento de Estado para 2018 é favorável ou prejudicial ao funcionamento das IPSS?

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Canteiros de paz em cenário de guerra
À medida que nos aproximamos do Natal, vamos sendo inundados por imagens e mensagens que despertam em cada pessoa, em cada família e em cada comunidade humana, sentimentos e...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

A dúvida que permanece
Parece que, desta vez, é verdade: aos noventa e três anos de idade, Robert Mugabe deixou de ser o chefe de estado mais velho do continente africano e um dos mais velhos do mundo. Depois de...