NOVO GOVERNO

Repartição de competências até ao final da semana

Os secretários de Estado e as competências de cada ministro devem estar definidos até ao final desta semana, segundo anunciou fonte do PS.

«Só a partir do momento em que os secretários de Estado estiverem escolhidos serão reveladas as áreas de Governo a que cada um deles se reportará», referiu fonte socialista à agência Lusa.

Fontes socialistas, em declarações à agência noticiosa, referem que o ministro de Estado e da Administração Interna, António Costa, deverá ficar com a tutela da Administração Pública e das autarquias, além das restantes competência naturais da pasta.

Pedro Silva Pereira, com a pasta da Presidência do Conselho de Ministro, deverá tutelar a comunicação social, apesar de este pelouro poder, também, ficar com o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva.

Áreas como a toxicodependência, deficiência, imigração, desporto, juventude, defesa do consumidor e igualdade terão, também, que ser distribuídas pelos 16 ministros do Governo de José Sócrates.

 

Data de introdução: 2005-03-11



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o financiamento do Programa Pessoas 2030, medida “capacitação dos...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A missão das IPSS em cenários de calamidades
A prevenção é a melhor medida na resposta a situações de catástrofe, seja qual for a sua natureza. Porém, parece que a cultura que se entranhou na maioria...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O retrocesso da integração das comunidades ciganas
Portugal não dispõe, há três anos, de uma estratégia para a integração das comunidades ciganas.