PORTO

Bairro do Carriçal vai ser recuperado

O Bairro do Carriçal em Paranhos, onde vivem 250 famílias em 11 blocos habitacionais, vai receber obras de beneficiação. 

A Câmara do Porto anunciou que vão ser disponibilizados mais de 600 mil euros.
O vice-presidente da Câmara do Porto e vereador da Habitação, afirmou trata-se da primeira intervenção de fundo levada a cabo neste bairro que apresenta inúmeros "problemas crónicos", nomeadamente varandas em risco de ruína. 

O mau estado das coberturas, as zonas de betão armado à vista, a necessidade de intervenção nas casas de banho e a instalação eléctrica são os problemas principais do bairro portuense construído em 1961, precisou Paulo Morais, sublinhando a necessidade de acabar com "os sinais do século passado". 
Aludiu ainda ao facto de existirem habitações nas quais as casas de banho apenas possuem "pias" de lavar, sem chuveiro ou bidé. 

Nas obras de beneficiação do bairro está prevista ainda a substituição da rede interna de esgotos e abastecimento de água, assim como dos móveis de cozinha, revestimento de paredes e pavimentos em cerâmica. 

Prevê-se que as obras de beneficiação estejam concluídas em Janeiro de 2005.

Solidariedade, Setembro de 2004

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

REGIME JURÍDICO DO MAIOR ACOMPANHADO-Conclusões

Seis anos transcorridos sobre o novo regime jurídico do maior acompanhado e a mudança de paradigma que com ele se ambicionava, a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade promoveu um colóquio que decorreu no...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Emudeceu-se a voz mais sonante e credível da fraternidade
Embora consciente de que “o Solidariedade” é um jornal isento de qualquer ideologia, de influências político-partidárias ou de qualquer proselitismo religioso,...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O apagão mal comunicado
O veredito dos cidadãos espanhóis e portugueses quanto à comunicação dos seus governos sobre o apagão é claramente negativo. Em Espanha, quase 60% dos...