3ª Edição: Prémio Imigração e Minorias Étnicas - Jornalismo pela Tolerância

Até 31 de Janeiro de 2005 encontra-se aberto o período de candidaturas ao Prémio Imigração e Minorias Étnicas - Jornalismo pela Tolerância, uma iniciativa do ACIME.

Esta iniciativa, que conta já com duas edições anteriores, tem apresentado anualmente uma significativa adesão por parte de profissionais da comunicação social (Rádio, Televisão e Imprensa Escrita/ em Linha) e propõe-se uma vez mais recompensar trabalhos jornalísticos, no âmbito da Imigração e Minorias Étnicas, ciente de que uma abordagem séria e objectiva do actual contexto migratório português poderá constituir um factor importante para combater todas as formas de discriminação e promover boas práticas.

O prémio destina-se a jornalistas com trabalhos realizados em 2004 que contribuam para a promoção da tolerância e da integração, para o combate a formas de racismo e discriminação, ou para a compreensão das diferenças culturais, religiosas e étnicas.

O regulamento do concurso encontra-se disponível, em formato PDF, no sítio do ACIME. As candidaturas deverão ser enviadas até 31 de Janeiro para:

ACIME
R. Álvaro Coutinho 14,
1150-025 Lisboa

Informações:
Tel. 21 810 61 00
http://www.acime.gov.pt

 

Data de introdução: 2005-01-14



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...