ACIDENTES DE TRABALHO

181 mortos em 2003

No ano passado morreram 181 pessoas vítimas de acidentes nos locais de trabalho, segundo dados de um relatório da Inspecção Geral do Trabalho (IGT), apresentado em Maio. Regista-se uma diminuição de 17% em relação a 2002.
Na construção civil morreram 88 pessoas, menos 15% que em 2002. Para o Inspector-Geral do Trabalho, este número demonstra que "na construção em Portugal é possível traba-lhar com segurança". Ataíde das Neves realçou o facto de não ter ocorrido nenhum acidente mortal nas obras dos 10 estádios para o EURO 2004.
Ainda segundo Ataíde das Neves, estes números serão tanto mais significativos se atentarmos no aumento de 19% do número de visitas inspectivas realizadas em todos os sectores. Dados do Instituto Nacional de Estatística, relativos aos Censos 2001.

Solidariedade, Junho de 2004

 

Data de introdução: 2004-09-28




















editorial

TRATOS E ABUSOS

Todos ficámos abalados com os relatos de abusos sexuais praticados por agentes pastorais. São dilacerantes, são muitos os abusadores e são muitas as vítimas.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Proteção de Crianças, Jovens e Pessoas Vulneráveis
Os abusos sexuais de crianças na Igreja Católica têm sido uns dos assuntos mais marcantes da agenda mediática do nosso país. Nunca os erros de alguém podem ser...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...