F3M lança nova versão da linha WINIPSS

A F3M continua a apostar no sector social e está a preparar o lançamento da linha WINIPSS Líder, a nova versão de software que desenvolveu para aquele sector. A empresa bracarense é líder de mercado nesta área, contando já com mais de 2.000 instituições clientes. A tecnológica continua ainda a conquistar novos clientes na área social, resultado do forte investimento que o terceiro sector tem feito em tecnologia e na modernização das instituições.

Neste momento, a versão Líder encontra-se já em funcionamento numa instituição piloto – Centro Cultural e Social de Santo Adrião –, estando previsto o lançamento da nova geração para Julho.

Cerca de 10.000 utilizadores usam, diariamente, a suite de produtos da linha WINIPSS, beneficiando, a partir, de agora, de novas funcionalidades e ferramentas. Focalizada num reforço funcional e de performance, a plataforma WINIPSS Líder é marcada pela melhoria da usabilidade de todos os programas. A redefinição ao nível da imagem é outro aspecto a realçar na recente versão, que inova não só ao nível da própria aplicação, mas também dos principais layouts do software. Esta evolução revela assim a crescente importância que os profissionais do sector social atribuem à imagem.

“A plataforma integrada WINIPSS é utilizada por milhares de instituições de solidariedade, o que revela a exigência do sector e a aposta em soluções diferenciadoras e abrangentes”, referiu Filipe Pinto, gestor de negócio da área social. Filipe Pinto acrescentou ainda que “a F3M tem procurado constantemente, ao longo de mais de duas décadas, acompanhar a evolução da economia social, contando para tal com o apoio das instituições, grandes impulsionadoras de todo o processo”.

F3M continua a crescer na área Social
Uma das maiores IPSS nacionais na área da 3ª Idade, a Fundação Lar de Cegos de Nossa Senhora da Saúde (FLCNSS), vai implementar o software de gestão que a F3M desenvolveu especificamente para a área da solidariedade social. Além daquela instituição, a tecnológica conquistou ainda as Casas do Gaiato/Obra do Padre Américo.

Os processos de gestão operacional e financeira da FLCNSS serão assim informatizados através da linha WinIPSS, software líder em Portugal para o sector social.

A Casa do Gaiato/Obra do Padre Américo é outro dos mais recentes clientes que a F3M conquistou. A empresa vai informatizar as Casas do Gaiato existentes em Portugal – Paço de Sousa (sede), Beire, Coimbra e Setúbal.

Registe-se ainda que nos primeiros meses de 2009, a F3M conquistou por todo o país novos clientes na área social, nomeadamente, Associação para o Desenvolvimento das Ciências Imagiológicas e dos Bio-Sinais, em Coimbra, APPADCM de Setúbal, Arrimo – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Social e Comunitário e CRL do Porto. Além daquelas, também o Centro Comunitário de Desenvolvimento Social de Braga, Centro Social e Paroquial de Torres Vedras e Mais Plural – Cooperativa de Solidariedade Social e Apoio a Crianças, Jovens e Idosos, entre tantas outras instituições optaram pelo software da F3M. De referir que, além do aumento do número de clientes, acresce ainda o número de programas da linha WINIPSS utilizados por instituição.

A F3M-Information Systems, S.A. foi fundada em Julho de 1987 e dedica-se ao desenvolvimento de software específico para mercados sectoriais, prestando ainda serviços de consultoria em tecnologias de informação. Com escritórios em Braga e em Lisboa, a tecnológica conta, actualmente, com 115 colaboradores, sendo uma das 200 maiores Empresas Nacionais de Tecnologias de Informação e uma das 1.500 maiores empresas europeias do sector.

 

Data de introdução: 2009-07-10



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...