IV CONGRESSO CNIS

Apresentação da Lista A

A Lista A, liderada pelo padre Lino Maia, apostou num vídeo para apresentar o programa onde revelou também todos os nomes que integram a equipa. Nesta candidatura é mantida a base dos órgãos sociais anteriores. Depois do filme, o padre Lino Maia, de pé e de forma espontânea, apresentou 25 razões para justificar esta nova candidatura a mais um triénio à frente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade.
O segundo orador foi o mandatário Acácio Catarino que fez o elogio ao trabalho da CNIS e também da antiga União. “A CNIS que seja ela própria a defender os mais desfavorecidos.”
Foram depois feitas algumas questões relacionadas com o ATL. Lino Maia informou a plateia de congressistas: “O assunto do ATL não está ainda encerrado. Pode haver quem diga que a CNIS andou de cócoras nesta questão mas certamente é alguém que esteve fora do país.”
O presidente da CNIS e candidato disse ao congresso que há negociações agendadas “Há não muitos dias foi-me dito superiormente sobre o ATL: «temos que voltar a falar no assunto».
O espaço de debate foi encerrado pelo padre José Maia que defendeu que o Congresso devia ter-se debruçado sobre temas da actualidade.

 

Data de introdução: 2009-01-31



















editorial

ELEIÇÕES

Com as eleições legislativas, autárquicas e presidenciais à porta, nunca é demais lembrar a importância do ato eleitoral, até porque a abstenção tem vindo a aumentar em Portugal como temos assistido nas várias...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

O voluntariado reforça a solidariedade das IPSS
A identidade das IPSS é a solidariedade. Nem todos poderão ter a mesma ideia sobre este valor humano nem a prática da mesma é igual. Até agora, não encontrei um...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A minha migalha de consignação de IRS é para quê?
Este ano podemos consignar um por cento do nosso IRS a uma entidade de natureza social, ambiental, cultural ou religiosa, o dobro do que podíamos fazer anteriormente. Não é uma quantia...