HOLANDA

Protestos ao reality show com deficientes

O programa "Amor à segunda vista", que procura facilitar o encontro amoroso entre pessoas com deficiência física, está a gerar polémica no Holanda, mesmo antes de estrear. Está previsto que o arranque seja a 20 de Fevereiro.

O país que inventou os "reality shows" - ali nasceu o primeiro "Big brother" - suspeita de que este tipo de programa explore os concorrentes. Segundo uma pesquisa divulgada pelo jornal holandês "De Telgraaf", a ideia de o fazer não agrada a 85% dos entrevistados. Apenas 9% afirmaram estar de acordo com a investida.

Os responsáveis pelo "reality show" negam estar a querer "atiçar a curiosidade doentia dos telespectadores". Por outro lado, garantem que o objectivo é "derrubar o preconceito e construir respeito e aceitação", afirma a agência Ansa. Em apenas dois dias, o canal recebeu a inscrição de 50 candidatos.

 

Data de introdução: 2007-02-11



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.