SOLIDARIEDADE COM AS VÍTIMAS DOS INCÊNDIOS

Cáritas de Leiria entrega duas novas habitações

Com a presença de diversas entidades civis e religiosas, duas habitações acabadas de erguer vão ser entregues esta sexta-feira, dia 23, a duas famílias da freguesia de Carnide, que viram feitas em cinza as suas casas e haveres, no verão passado. 

São as primeiras, dum lote de 5 habitações, que resultam do protocolo estabelecido entre a Cáritas de Leiria a Câmara de Pombal, com a primeira a assegurar o financiamento das construções e a segunda a assumir a elaboração dos projectos e outros aspectos técnicos.
“Ter sido possível, decorridos quatro meses, deixar assinalado de forma tão expressiva a festa universal da solidariedade e da paz, deixa conscientes do dever cumprido todos os intervenientes, incluindo os milhares de portugueses que se associaram à Caritas para reunir os meios que tornam possível estas e outras realizações”, refere um comunicado da organização católica.

Solidariedade da Ilha do Corvo 

Laços fortes de solidariedade vão ligar neste Natal a longínqua ilha do Corvo às famílias de Carnide que mais sofreram com os incêndios.
A ideia nasceu do jovem pároco daquela ilha açoreana, P. Alexandre Medeiros, que concebeu para sua comunidade de 300 corvinos um presépio vivo. Com nomes, pessoas e rostos, com vida e com história, marcadas pela dor e pelo sofrimento. As imagens de destruição que lhe chegaram, encaminharam-no para Leiria-Fátima, Carnide em particular, através da Cáritas.
Nesta quadra propõe à sua comunidade uma experiência de Natal centrada no apoio a uma família concreta de Carnide, para ajudar na edificação do seu novo lar. 

Fonte: Agência Ecclesia

 

Data de introdução: 2005-12-29



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A greve geral que o governo pediu
Portugal vive a 11 de dezembro mais uma greve geral, uma dúzia de anos depois da última e num contexto económico e social que se diria não justificar tão forte ato de...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Voluntariado de proximidade: missão das IPSS na era digital
A propósito do Dia Internacional dos Voluntários, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que decorreu no passado dia 5, permitam-me que volte a este...