Octávio Félix de Oliveira, presidente do Instituto da Segurança Social nos últimos dezoito meses, faleceu esta terça-feira, dia 18 de novembro, aos 65 anos, vítima de doença prolongada.
Com uma carreira longa no sector público, começou como técnico superior no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), em 1987, tendo assumido ao longo dos anos diversas funções de direção em organismos ligados ao emprego e formação. Presidiu ainda ao conselho diretivo do IEFP entre 2011 e 2013, representando Portugal em organismos internacionais, como a OCDE e estruturas de emprego da União Europeia.? Desempenhou funções como Secretário de Estado do Emprego entre 2013 e 2015, tendo ainda sido docente no Instituto Universitário da Beira Interior e na Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Santarém.
Natural do Tramagal, no concelho de Abrantes, residia em Torres Novas.
No passado dia 12 de novembro, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Rosário Palma Ramalho, determinou a atribuição de uma Medalha de Mérito a Octávio Félix de Oliveira “dada a relevância da sua ação na área do trabalho, solidariedade e segurança social”.
Não há inqueritos válidos.