COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO PARA O SECTOR SOCIAL SOLIDÁRIO 2021-2022

CNIS disponibiliza material de apoio das sessões explicativas

A grande adesão das instituições associadas às quatro sessões promovidas pela CNIS, nos passados dias 26 e 28 de julho e 8 e 9 de setembro, levaram os responsáveis pelas mesmas a partilhar os materiais de apoio que serviram de base a essas mesmas sessões explicativas sobre o Compromisso de Cooperação para o Sector Social Solidário – Biénio 2021-2022, assinado a 5 de julho entre as organizações representativas do Sector Social Solidário e os Ministérios do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Educação e Saúde.
A elevada adesão e participação registadas demonstraram a importância deste instrumento de cooperação para as instituições que, para além de atualizar as comparticipações dos acordos de cooperação celebrados com a Segurança Social, estabelece regras específicas e compromissos sobre o desenvolvimento de respostas sociais, educativas e de saúde.
As quatro sessões decorreram na modalidade online e contaram com 1.115 participantes de 847 IPSS.
O documento de suporte utilizado nas sessões explicativas pode ser consultado AQUI.

 

Data de introdução: 2021-09-20



















editorial

ANO 2023: DIFÍCIL E DECISIVO

É com muitas dúvidas e algumas certezas que se perspetiva o ano agora iniciado, que poderá ser tão difícil quanto decisivo. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Novo Ano, novos e exigentes desafios para as IPSS
Antes de mais quero desejar, para 2023, todo o bem aos atuais e aos próximos Órgãos Sociais da CNIS, assim como a todas e todos que compõem a rede das IPSS, em Portugal. Ao...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...