ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DAS LAMEIRAS

Festa de encerramento das actividades lectivas

Sob o lema "Crescer com os outros - Amar a natureza", realizou-se a festa de encerramento das actividades lectivas do Centro Social e Comunitário da Associação de Moradores das Lameiras. 

Mais de 600 pessoas encheram por completo o espaço destinado à festa. Pelo palco foram desfilando os mais pequeninos, da sala dos 2 anos da creche que interpretaram a canção coreografada "Tenho uma boneca". Depois, os meninos e meninas dos 3 anos do jardim interpretaram outra canção também coreografada, com o título: "Na Quinta do Ti Manel", seguindo-se a interpretação das crianças dos 5 anos com a canção polaca coreografada "Jimba Papalusjka".

Por sua vez, o ATL interpretou a canção coreografada, "Mestre da Culinária". As crianças de sala dos 4 anos do jardim-de-infância entraram em palco com o seu rancho folclórico e a canção " Ò Laranja".
Depois, os mais crescidos do ATL apresentaram a dança "para mim tanto me faz". Seguiu-se o Centro de Animação Juvenil com outra dança intitulada: Dança "Sharap". O sector de idosos também não deixou os seus créditos por mãos alheias, tendo os seus utentes interpretado diversas melodias, com destaque para a Canção "Festa é festa". Depois, regressou novamente o Jardim-de-infância com os meninos e meninas da sala dos 5 anos que interpretaram a Dança "New York, New York".

Após estas apresentações chegou a vez dos finalistas do ATL e Centro de Animação Juvenil apresentarem a "Dança dos finalistas" e receberem das mãos do Presidente da Direcção, Jorge Faria, os respectivos diplomas, seguindo-se idêntica cerimónia com os mais crescidos do Jardim-de-infância, que no próximo ano lectivo vão frequentar pela primeira vez a escola primária, recebendo também eles os seus diplomas de finalistas daquela valência.

 

Data de introdução: 2005-07-21



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...