XI FESTA DA SOLIDARIEDADE - MADEIRA

Chama solidária acesa no Porto Santo

O primeiro dia da 10ª edição da Chama da Solidariedade, iniciativa da CNIS que celebra o espírito solidário em Portugal, arrancou esta sexta-feira (dia 27 de maio) na ilha do Porto Santo.
Vozes infantis a entoar o Hino da Solidariedade, em plena praça municipal da «Ilha Dourada», como é conhecida, foi a forma como os porto-santenses receberam a tocha solidária, um momento tocante e carregado de simbolismo.
Eduardo Mourinha, pela CNIS, entregou a Chama a Maria do Céu Carreira, pela Direção da UIPSS Madeira, que depois a ofereceu ao padre Fábio Ferreira, representante das IPSS do Porto Santo.
Eram várias as instituições presentes na praça fronteira aos Paços do Concelho, onde foi instalada uma exposição acerca das IPSS da ilha.
A animação esteve a cargo do rancho folclórico e de um artista  locais e ainda uma tocante representação poética pelo CAO do Porto Santo.
Pela primeira vez na Região Autónoma da Madeira, a Chama da Solidariedade iniciou a digressão por território madeirense no Porto Santo, onde, vale a pena repetir, um coro de crianças entoou de forma extraordinária o Hino da Solidariedade da CNIS.
O dia terminou com uma visita à ilha, um momento para se conhecer algumas das maravilhas da pequena ilha do arquipélago da Madeira.
Este domingo, a flama solidária irá brilhar em Machico, com muitas surpresas esperadas.

 

Data de introdução: 2017-05-28



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.