SEMANA DO MICROCRÉDITO

A Semana do Microcrédito, que decorre até quarta-feira, pretende dar a conhecer as possibilidades disponíveis para aqueles que, por falta de garantias, não têm acesso a um crédito normal para desenvolver o seu projecto de pequeno negócio. Debates e acções públicas de divulgação no Parque das Nações e no Metropolitano de Lisboa, que vão contar com a presença de microempresários e representantes das entidades organizadoras, são as iniciativas previstas.

Além da ANDC, a Semana do Microcrédito conta com a participação da Fundação AMI, Caritas Portuguesa, Centro de Estudos Sociais, Centro de Investigação Sobre Economia Portuguesa, Mestrado em Política Económica e Social (ISEG), Millennium/bcp, OIKOS - Cooperação e Desenvolvimento e União das Mutualidades Portuguesas. 

20.05.2005


A Semana do Microcrédito surge na sequência do apelo feito pelas Nações Unidos para que os Governos e as associações dos diversos países realizassem acções de divulgação dos sistemas financeiros disponíveis para aqueles que não tem acesso ao sistema de crédito, no âmbito do Ano Internacional do Microcrédito, que se assinala este ano.

 

Data de introdução: 2005-05-26



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...