CARTA ÀS INSTITUIÇÕES

Maio de 2014

SENHOR (ª) PRESIDENTE

Este ano, no dia 7 de Junho, será a cidade do Porto a acolher a FESTA e a Chama da Solidariedade. Esta será a 8ª Edição destes dois eventos.

Esta iniciativa tem como objectivo a promoção e divulgação da SOLIDARIEDADE através dos seus agentes dinamizadores – as IPSS – e proporcionar o envolvimento das Instituições, dos seus utentes, dos seus colaboradores e da população em geral, numa jornada que se pretende de festa e de fraternidade.

Remete-se em anexo o cartaz da Festa e a respetiva ficha de inscrição.

Paralelamente a estes eventos, nos dias 6 e 7, a CNIS promove um Congresso sob o tema “SOLIDARIEDADE - Novos Caminhos, Valores de Sempre”, em que serão abordados temas como Empreendedorismo, Estado Social, Inovação, Sociedade Solidária, Sustentabilidade do Sector Solidário e Valores da Solidariedade.

Estão confirmadas as presenças de Manuel Pizarro, Carlos Azevedo, Custódio Oliveira, Tomás Correia, Carvalho da Silva, Elisa Ferreira, Azeredo Lopes, Vieira da Silva, Adriano Moreira, Marco António Costa, Acácio Catarino, Manuela Mendonça, Júlio Magalhães e Palmira Macedo.

Para que atempadamente possa inscrever a sua instituição, remete-se igualmente a respectiva ficha de inscrição.

Esperando de todos o maior empenho e a participação nestas iniciativas como forma de mostrarmos a todo o país a realidade social e solidária que constituem as Instituições Particulares de Solidariedade Social, envio os melhores cumprimentos de respeito e consideração.

 

 

Porto, 07 de Maio de 2014

 

O Presidente da CNIS


 

___________________

(Lino Maia, padre)

 

Data de introdução: 2014-05-27



















editorial

NOVO CICLO E SECTOR SOCIAL SOLIDÁRIO

Pode não ser perfeito, mas nunca se encontrou nem certamente se encontrará melhor sistema do que aquele que dá a todas as cidadãs e a todos os cidadãos a oportunidade de se pronunciarem sobre o que querem para o seu próprio país e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Em que estamos a falhar?
Evito fazer análise política nesta coluna, que entendo ser um espaço desenhado para a discussão de políticas públicas. Mas não há como contornar o...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Criação de trabalho digno: um grande desafio à próxima legislatura
Enquanto escrevo este texto, está a decorrer o ato eleitoral. Como é óbvio, não sei qual o partido vencedor, nem quem assumirá o governo da nação e os...