PT MULTIMEDIA E CNIS ASSINAM PROTOCOLO

Material informático e de escritório fornecido gratuitamente às instituições

A PT Multimédia vai disponibilizar, a título gratuito, “equipamento de escritórios usado, nomeadamente mobiliário e material informático, proveniente de substituições no universo das respectivas empresas e serviços, para oferta a indicar pela CNIS, de acordo com critérios de adequação e utilidade”. 

Esta é uma parte do teor do Protocolo assinado entre a CNIS, Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade, e a PT Multimédia, S.A., no mês passado. 

A PT Multimédia compromete-se, sempre que se justifique, a “enviar à CNIS a relação e características dos bens disponíveis” para que possa ser feita uma melhor e mais eficiente gestão de disponibilidades. 

No mesmo Protocolo, assinado pelo presidente da CNIS, Cónego Francisco Crespo, e o Presidente da Comissão Executiva da PT Multimédia, engenheiro Zeinal Abedin Mahomed Bava, ficou esclarecido que a PTM aceitará, normalmente, as sugestões da CNIS quanto às instituições que virão a beneficiar do equipamento e material informático, podendo, no entanto, recusar se entender que “os beneficiários não têm capacidade de recolha dos bens nos locais onde eles venham a ser disponibilizados” 

O Protocolo entrou em vigor no mês passado e tem a duração de um ano, renovável automaticamente. 

Para o Presidente da CNIS, Cónego Francisco Crespo, trata-se de um acordo que pode representar um “salto para o futuro”, muito importante, dado que “muitas das instituições, que podem vir a ser beneficiadas, não têm capacidade financeira para se equiparem informaticamente.”

Solidariedade, Junho de 2004

 

Data de introdução: 2005-06-13



















editorial

REGIME JURÍDICO DO MAIOR ACOMPANHADO-Conclusões

Seis anos transcorridos sobre o novo regime jurídico do maior acompanhado e a mudança de paradigma que com ele se ambicionava, a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade promoveu um colóquio que decorreu no...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Emudeceu-se a voz mais sonante e credível da fraternidade
Embora consciente de que “o Solidariedade” é um jornal isento de qualquer ideologia, de influências político-partidárias ou de qualquer proselitismo religioso,...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O apagão mal comunicado
O veredito dos cidadãos espanhóis e portugueses quanto à comunicação dos seus governos sobre o apagão é claramente negativo. Em Espanha, quase 60% dos...