I ENCONTRO NACIONAL INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Cultura, Ciência, Educação e Desporto na Promoção do Desenvolvimento Humano

A ASAS – Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – tem como principal objectivo da sua intervenção proteger e apoiar a população mais desfavorecida, principalmente crianças e jovens.

Em prol deste desígnio, tem em funcionamento duas valências de Acolhimento Temporário, na cidade de Santo Tirso, onde residem cerca de 40 crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 12 anos de idade.

Embora a actividade da ASAS tenha um carácter mais remediativo do que preventivo, esta última vertente não tem sido descurada.

Incluída neste esforço surge a realização de um Encontro Nacional focalizado na Educação, na Cultura, na Ciência e no Desporto enquanto actividades estruturantes do bem-estar das crianças e dos jovens, bem como formas privilegiadas de desenvolvimento humano.

O objectivo fundamental deste Encontro é enfatizar com veemência a decisiva vantagem da promoção sobre a remediação da vitimização. Pretende-se levar ao conhecimento dos profissionais e grande público Estudos e Projectos de grande relevo quem têm sido desenvolvidos no nosso país. 

Consulte o Programa provisório do Encontro (formato .doc)

CONTACTOS DA ASAS
Rua Dr. Carneiro Pacheco, 458 - Santo Tirso
Telefone: 252830830
Fax: 252830839
http://www.asassts.com/ 
e-mail: asassts@mail.telepac.pt 

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

Confiança e resiliência

(...) Além disso, há um Estado que muito exige das Instituições e facilmente se demite das suas obrigações. Um Estado Social não pode transferir responsabilidades para as Instituições e lavar as mãos quanto...

Não há inqueritos válidos.

opinião

José Leirião

A necessidade de um salário mínimo decente
Os salários, incluindo os salários mínimos são um elemento muito importante da economia social de mercado praticada na União Europeia. Importantes disparidades permanecem...

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

Muitos milhões de euros a caminho
O País tem andado a ouvir todo um conjunto de ideias com vista a serem aproveitados os muitos milhões de euros provenientes da Europa. Sobre o que é preciso fazer as coisas parecem...