I ENCONTRO NACIONAL INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Cultura, Ciência, Educação e Desporto na Promoção do Desenvolvimento Humano

A ASAS – Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – tem como principal objectivo da sua intervenção proteger e apoiar a população mais desfavorecida, principalmente crianças e jovens.

Em prol deste desígnio, tem em funcionamento duas valências de Acolhimento Temporário, na cidade de Santo Tirso, onde residem cerca de 40 crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 12 anos de idade.

Embora a actividade da ASAS tenha um carácter mais remediativo do que preventivo, esta última vertente não tem sido descurada.

Incluída neste esforço surge a realização de um Encontro Nacional focalizado na Educação, na Cultura, na Ciência e no Desporto enquanto actividades estruturantes do bem-estar das crianças e dos jovens, bem como formas privilegiadas de desenvolvimento humano.

O objectivo fundamental deste Encontro é enfatizar com veemência a decisiva vantagem da promoção sobre a remediação da vitimização. Pretende-se levar ao conhecimento dos profissionais e grande público Estudos e Projectos de grande relevo quem têm sido desenvolvidos no nosso país. 

Consulte o Programa provisório do Encontro (formato .doc)

CONTACTOS DA ASAS
Rua Dr. Carneiro Pacheco, 458 - Santo Tirso
Telefone: 252830830
Fax: 252830839
http://www.asassts.com/ 
e-mail: asassts@mail.telepac.pt 

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

Olhando o presente perspetivando o futuro

Nesta "estação de pandemia" parece estarmos em descensão, reconquistando, pouco a pouco, uma "nova normalidade". 

Não há inqueritos válidos.

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Pandemia e tensões políticas
É hoje evidente que, para além das suas consequências sanitárias, o chamado novo coronavírus está a provocar, um pouco por toda a parte, inegáveis...

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

Três aspetos positivos da crise e seis pontos a atender para o futuro
Sobre os últimos meses e da forma como o País e as autoridades públicas reagiram à pandemia retiro três aspetos positivos. O primeiro tem a ver com o elevado nível...