CHAVES

Santa Casa tem nova creche

A Santa Casa da Misericórdia de Chaves conta, desde a semana passada, com uma nova valência: um Centro Materno Infantil, em Casas dos Montes, construído de raiz. 

Com capacidade para cerca de 35 crianças, dos quatro meses aos três anos, o Centro dispõe de um berçário, sala dos primeiros passos, salas de actividades para as crianças de um a dois anos e de dois a três anos, refeitório, cozinha, casas de banho e arrumos, zona de recreio onde se insere um parque com uma secção relvada e outra com equipamentos de lazer. 

Para além de três educadores e dos restantes trabalhadores auxiliares, a creche dispõe ainda dos serviços de uma enfermeira e de uma nutricionista. 

Recorde-se que, até ao momento, a única valência do género, pertencente à Misericórdia, tem vindo a funcionar, já há alguns anos, no Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Vidago.

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

Olhando o presente perspetivando o futuro

Nesta "estação de pandemia" parece estarmos em descensão, reconquistando, pouco a pouco, uma "nova normalidade". 

Não há inqueritos válidos.

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Pandemia e tensões políticas
É hoje evidente que, para além das suas consequências sanitárias, o chamado novo coronavírus está a provocar, um pouco por toda a parte, inegáveis...

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

Três aspetos positivos da crise e seis pontos a atender para o futuro
Sobre os últimos meses e da forma como o País e as autoridades públicas reagiram à pandemia retiro três aspetos positivos. O primeiro tem a ver com o elevado nível...