REVISTA ESPAÇO CON(TACTO)

Publicação do nº 13 “Artes Marginais”

O Espaço t – Associação Para Apoio à Integração Social e Comunitária publica, no final do mês de Junho, a décima terceira edição da revista semestral “Espaço Con(Tacto)”, dedicada ao tema “Artes Marginais”.

Uma entrevista ao mestre José Rodrigues realizada pelo ateliê de jornalismo do Espaço t; o trabalho de intervenção artística nas ruas de Barcelona, “Identidade”, do artista cubano Jorge Rodriguez-Gerada; uma reportagem sobre o Graffiti com os testemunhos de dois grafiters portugueses e da pintora e historiadora de arte Prudência Coimbra; uma produção de fotografia e moda com modelos pouco convencionais; um conto do escritor angolano Ondjaki ilustrado pelo ateliê de pintura do Espaço t; são algumas propostas dos trabalhos que a revista oferece ao longo de 42 páginas de textos em Negro e em Braille, ilustrações e fotografias. Um cd áudio com a narração dos textos completa a edição.

Depois de oito anos e 12 números publicados, o Espaço t introduziu nesta edição pequenas alterações em resposta a um processo natural de crescimento, maturidade e de uma consistência cada vez maior da identidade do projecto. Assim, o nome deixa de ser Con(Tacto) e passa a ser Espaço Con(Tacto); os conteúdos são agora editados na sua totalidade em Braille, mantendo-se o Negro; reduziu-se o formato da revista e aumentaram-se o nº de páginas.

A Espaço Con(tacto) aborda, nesta edição, temáticas baseadas em manifestações na sociedade, de alguma forma consideradas marginais, que façam da criatividade uma ferramenta, utilizando a arte como meio de comunicação.

Profissionais de jornalismo, fotografia, artes visuais, e outras áreas de intervenção, juntaram-se mais uma vez com alunos e formadores do Espaço t na concretização de uma revista que pretende, no seu processo de concepção, incentivar o relacionamento entre todos aqueles cujos percursos de vida estão distanciados e que assim podem partilhar um objectivo comum, utilizando a arte como linguagem unificadora. Bem como disponibilizar informação actualizada, diversificada e que sensibilize. Apostando numa abordagem editorial, inovadora e criativa, que atenda sobretudo a um universo cada vez mais diversificado de pessoas. É nesse sentido que a Espaço Con(tacto) é editada em Braille e em formato áudio.

Locais de Venda: Principais quiosques por todo o país, Instalações do Espaço t (Rua do Sol, 14, Porto), no site em www.espacot.pt
Editor: Espaço t – Associação Para Apoio à Integração Social e Comunitária

 

Data de introdução: 2006-06-20



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.