PORTO

Feira de solidariedade a favor da Liga Contra o Cancro

O Mercado Ferreira Borges, no Porto, acolhe entre 01 e 04 de Junho uma feira de solidariedade cujas receitas revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A iniciativa, com periodicidade bienal, é organizada desde há cerca de 20 anos por um grupo de mais de 150 voluntários que reúnem uma grande variedade de produtos e artigos doados por fabricantes e comerciantes.

Será possível comprar, a preços reduzidos, desde calçado a tecidos, móveis, tapetes, electrodomésticos, candeeiros, louça decorativa, pronto-a-vestir, mercearia, vinhos, artigos de desporto, livros e até um automóvel.

Na edição deste ano, segundo Helena Correia, da organização, estará também disponível um espaço para as crianças brincarem enquanto os pais visitam a feira. "Terá ainda um espaço dedicado aos criadores portugueses que doarem peças para serem vendidas e um outro dedicado às actividades da liga", acrescentou.

A Liga Portuguesa contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte é uma instituição que promove a prevenção do cancro, o apoio social e a humanização da Assistência ao doente oncológico e a formação e a investigação em oncologia.

17.05.2006

 

Data de introdução: 2006-05-17



















editorial

Cuidadores

Conhecemos os testemunhos pungentes dos familiares de pessoas, nomeadamente com doença de Alzheimer, deficiência e dependências múltiplas, de pessoas com outras demências, pais de crianças com doenças raras, pais de crianças...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ DA SILVA PENEDA

Duas Realidades do nosso tempo:Progresso Tecnológico e Aumento das Desigualdades
Quem imaginaria que, no início do século XX, o homem chegaria à Lua? Quem imaginaria, há 40 anos, que as telecomunicações revolucionariam a forma como os seres...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

A Europa e a vaga de anti-semitismo
Nas últimas semanas, a Comunicação Social deu bastante relevo a uma preocupante vaga de anti-semitismo que atingiu vários países europeus. Falamos particularmente,...