MINISTRA DO TRABALHO NO ARRANQUE DA VACINAÇÃO NOS LARES DE IDOSOS

Um dia de esperança para todos

Arrancou esta segunda-feira à tarde a vacinação contra a Covid-19 nas Estruturas Residenciais Para Idosos (ERPI), em concreto no Centro de Dia e Lar de Idosos São José das Matas, IPSS de Mação, distrito de Santarém.
Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, assistiu ao arranque da vacinação nos lares de idosos e definiu o momento como “um dia de esperança para todos”.
Durante os próximos dois meses, o Governo pretende ter distribuídas e administradas 200 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nas ERPI. O número diz respeito tanto a utentes quanto a funcionários e inclui a toma de duas doses por pessoa, como exige a vacina desenvolvida pela farmacêutica Pfizer.
O momento simbólico, personificado por dona Celeste, uma utente de 100 anos, marca o lançamento da vacinação nos lares de todo o país e faz deste “um dia de esperança para todos”.
A ministra fez questão de agradecer o trabalho do Ministério da Saúde, “incansável no terreno para garantir que esta operação decorra da melhor forma possível”, e lembrou que o país vive “uma missão de proteção coletiva” que deve começar por quem tem “especial fragilidade face à Covid-19”.
Só esta segunda-feira, que é também o primeiro dia útil do ano, serão vacinadas mais de 100 pessoas de duas instituições de Mação.
Sobre a situação das centenas de lares ilegais revelados durante a pandemia, Ana Mendes Godinho prometeu falar sobre o assunto, mas “não agora”.

 

 

Data de introdução: 2021-01-04



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.