COVID 19 – ESTA SEXTA-FEIRA (DIA 27), ÀS 21H30

Sessão de esclarecimento online para trabalhadores dos lares e cuidadores informais. Faça download do vídeo.

O Solidariedade deixa aqui o link de acesso ao vídeo: https://we.tl/t-T86ttGBjzH

Importa que este vídeo seja visualizado por todos os profissionais das estruturas residenciais, devendo ser utilizado como uma ferramenta de trabalho pelas direções técnicas com todos os profissionais, em complemento das orientações que têm sido disseminadas.

Esta sexta-feira, dia 27 de março, irá decorrer uma sessão de esclarecimento online, intitulada «Cuidadores de Lares e Cuidadores Informais - Tudo o que devem saber sobre a COVID-19», que todos os interessados podem aceder.
No seguimento da realização de um filme com o objetivo de se capacitar os profissionais das estruturas residenciais para reduzir o risco de contágio e para lidar com casos potenciais de infeção, perante a atual situação do COVID 19, levou o Instituto da Segurança Social a promover a sessão de esclarecimento «Cuidadores de Lares e Cuidadores Informais - Tudo o que devem saber sobre a COVID-19», em parceria com a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) e a Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP)
A sessão terá início às 21h30 e basta aceder a esta LIGAÇÃO.
Trata-se de uma sessão especificamente dirigida a quem cuida de pessoas fragilizadas, em lares e estabelecimentos equiparados, ou no domicílio, com vista a transmitir os melhores conselhos para reduzir o risco de contágio e para lidar com casos potenciais de infeção.
Participam Ricardo Mexia (presidente da ANMSP), João Araújo Correia (presidente da SPMI), Rui Nogueira (presidente da APMGF), David Rodrigues (especialista de MGF no Hospital CUF Torres Vedras), Vera Pires da Silva (membro da Direção da APMGF) e Margarida Dias, do Grupo de Estudos de Geriatria/Saúde do Idoso da APMGF.

 

 

Data de introdução: 2020-03-26



















editorial

Reflexão sobre o envelhecimento

Desde há vários anos, múltiplas entidades vêm promovendo a formação para profissionais de saúde associados a matérias ligadas ao envelhecimento, abrangendo múltiplos profissionais, voluntários,...

Não há inqueritos válidos.

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Irão: as consequências de um “engano”
Nos últimos dois anos, as relações entre os Estados Unidos e o Irão agravaram-se substancialmente. E dizemos nos últimos dois anos, porque, apesar da história...

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

A importância das Instituições Particulares de Solidariedade Social
Os responsáveis pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade encomendaram um estudo à Universidade Católica, com o objetivo de analisar a...