DIA 5 DE SETEMBRO NA FUNDAÇÃO MANUEL ANTÓNIO DA MOTA

Paulo Pedroso é o convidado da Conferência «Empresas Sociais e Inovação»

A CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade vai promover a Conferência «Empresas Sociais e Inovação», no próximo dia 5 de setembro, a partir das 14h00.

O encontro realiza-se no auditório da Fundação Manuel António da Mota, no Porto, tendo como conferencista convidado Paulo Pedroso, antigo ministro do Trabalho e da Solidariedade, no Governo liderado por António Guterres.

Atualmente a representar Portugal no Banco Mundial, Paulo Pedroso junta-se ao padre Lino Maia, presidente da CNIS, ao padre José Baptista, que apresentará a sessão, e a Américo Mendes, coordenador da ATES (Área Transversal da Economia Social, da Universidade Católica) que irá comentar.

A conferência tem como objetivo primordial ajudar a CNIS e as suas associadas a refletirem sobre os conceitos de Empresa Social e da Inovação, duas vertentes que assomam cada vez mais no horizonte temporal.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, que pode ser feita AQUI.

 

 

Data de introdução: 2019-08-28



















editorial

IPSS E ADAPTAÇÃO À MUDANÇA CLIMÁTICA

Nos anos 80, com a aprovação pelas Nações Unidas do Relatório sobre Ambiente e Desenvolvimento, deu-se um impulso político ao conceito de sustentabilidade. Pouco depois, em 1992, teve lugar no Rio de Janeiro a primeira Cimeira da Terra....

Não há inqueritos válidos.

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Médio Oriente: os perigos de uma guerra psicológica
Nos últimos dias, têm sido frequentes as notícias relativas ao Médio Oriente, e em particular as que dizem respeito ao conflito entre Israel e o Irão.

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

Todos temos a nossa cruz
“Todos temos a nossa cruz” é uma frase popular que a todos nos condiciona e é inerente à condição humana. Nenhum ser está imune a sofrimentos,...