CONSELHO GERAL

Reunião extraordinária para olhar o momento do Compromisso de Cooperação 2019-2020

O Conselho Geral da CNIS reuniu numa sessão extraordinária com um único ponto na ordem de trabalhos: “Compromisso de Cooperação de 2019-2020”.

Estando numa fase adiantada e em curso as negociações para a definição do Compromisso de Cooperação para o Setor Social Solidário 2019-2020, a Direção da CNIS considerou “oportuno”, antes da conclusão das conversas com o Governo, ouvir os conselheiros, dando-lhes nota de alguns pontos em cima da mesa.

Recolher orientações junto das Uniões Distritais e das Federações associadas foi um momento importante da reunião, com grande participação por parte dos conselheiros.

 

Data de introdução: 2019-06-05



















editorial

GARANTIR OS VALORES COM SUSTENTABILIDADE (Seminário - conclusões)

As Instituições enfrentam constrangimentos que poderão colocar em causa a sua sustentabilidade, e que resultam, nomeadamente: do modo de criação das IPSS. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

A Europa fabrica mais caixões do que berços
A Europa apresenta a maior perda de população da história moderna. A Alemanha já tem a menor taxa de natalidade do mundo. Nas últimas seis décadas, a...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Índia: as preocupações de cristãos e muçulmanos
Durante muitos anos, o nacionalismo foi entendido como uma das manifestações da afirmação de qualquer povo no mundo. Embora não se trate de conceitos totalmente...