CONGRESSO ELEITORAL DA CNIS

Lista única quer “reforçar as IPSS e o Estado Social”

No próximo dia 12 de janeiro, no Domus Carmelis, em Fátima, decorrerá o ato eleitoral para os órgãos sociais da CNIS que contará com uma única lista a sufrágio. «Reforçar as IPSS/Reforçar o Estado Social» é o título do programa de candidatura aos órgãos sociais da CNIS, cujo candidato a presidente da Direção é, novamente, o padre Lino Maia.
O documento traça as linhas de força do que a lista candidata pretende implementar, sendo que em muitos casos trata-se de dar continuidade ao trabalho feito pelas últimas direções lideradas pelo padre Lino Maia.
Apostar na cooperação, exigir mais respeito por parte do parceiro Estado, acautelar a sustentabilidade das instituições e do Sector Social Solidário, entre muitas outras, são bandeiras da lista candidata, erguidas em nome da coesão social, territorial e organizativa.
Pode ficar a conhecer o documento na íntegra AQUI.
Como principais alterações a lista institucional apresenta como candidato a vice-presidente da Direção Eleutério Alves, enquanto a Mesa da Assembleia Geral sofre uma quase completa transformação, surgindo como candidato a presidente José Carlos Batalha.
Já Lacerda Pais é também novamente candidato ao cargo de presidente do Conselho Fiscal.
O prazo de entrega de candidaturas terminou no passado dia 29 de dezembro, tendo entrado nos serviços da CNIS apenas uma candidatura.
Assim, a lista candidata a sufrágio para o quadriénio 2019-2022, no próximo dia 12 de janeiro, cujo mandatário é João Carlos Dias é a seguinte:

Mesa da Assembleia Geral
Presidente: José Carlos Borges Batalha (União Distrital das Instituições de Solidariedade Social de Lisboa).
Vice-presidente: Gil Manuel Alves Tavares (APCC - Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra).
Secretários: José Manuel Henriques Cera Casaleiro (APAC - Associação Popular de Apoio à Criança), Eduardo Júlio Quaresma Mourinha (União Distrital das Instituições de Solidariedade Social de Santarém) e João Manuel Baptista Canedo Reis (Lar D. Pedro V).

Direção
Presidente: Lino da Silva Maia (Centro Social de S. Martinho de Aldoar).
Vice-presidente: Eleutério Manuel Alves (Santa Casa da Misericórdia de Bragança).
Secretário: José Custódio Leirião (Centro Social Paroquial de Azambuja).
Tesoureiro: José Macário Correia (Centro Social de Santo Estevão).
Vogais: Maria de Lurdes Borges Póvoa Pombo da Costa (APPADCM de Castelo Branco), Maria João Rebelo Quintela (Associação Portuguesa de Psicogerontologia), José Lopes Baptista (Centro Social das Antas), Maria da Conceição Mendes Marques (Centro Sócio Cultural Desportivo Sande S. Clemente) e Roberto Rosmaninho Mariz (Centro Social da Paróquia de S. Lázaro).

Conselho Fiscal
Presidente: Carlos Alberto Lacerda Pais (Centro Comunitário da Vera Cruz).
1º vogal: Maria do Céu de Castro Fernandes Carreira Coelho (Centro Social Paroquial da Graça).
2º vogal: Fernando Júlio da Silva e Sousa (ARIFA - Associação dos Reformados e Idosos da Freguesia da Amora).

 

Data de introdução: 2019-01-02



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.