SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE BRAGANÇA

Papa Francisco saudou os 500 anos da instituição no Vaticano

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança, na pessoa do seu provedor, Eleutério Alves, esteve em Roma, onde foi recebida pelo Papa Francisco.
Na tradicional audiência das quartas-feiras, no Vaticano, o Sumo Pontífice saudou a instituição pelos 500 anos que este ano assinala.
Francisco deixou a sua marca num bordado feito por uma funcionária da Misericórdia, adereço que certamente integrará as celebrações da Páscoa na capital do nordeste transmontano.
Certamente, Sexta-feira Santa estará presente na Via Sacra/Procissão dos 500 anos, que a partir das 21h00 percorrerá o centro histórico de Bragança.

 

Data de introdução: 2018-03-28



















editorial

Compromisso de Cooperação

As quatro organizações representativas do Sector  (União das Mutualidades, União das Misericórdias, Confecoop e CNIS) coordenaram-se entre si. Viram, ouviram e respeitaram. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

A Europa fabrica mais caixões do que berços
A Europa apresenta a maior perda de população da história moderna. A Alemanha já tem a menor taxa de natalidade do mundo. Nas últimas seis décadas, a...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Índia: as preocupações de cristãos e muçulmanos
Durante muitos anos, o nacionalismo foi entendido como uma das manifestações da afirmação de qualquer povo no mundo. Embora não se trate de conceitos totalmente...