SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE BRAGANÇA

Papa Francisco saudou os 500 anos da instituição no Vaticano

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança, na pessoa do seu provedor, Eleutério Alves, esteve em Roma, onde foi recebida pelo Papa Francisco.
Na tradicional audiência das quartas-feiras, no Vaticano, o Sumo Pontífice saudou a instituição pelos 500 anos que este ano assinala.
Francisco deixou a sua marca num bordado feito por uma funcionária da Misericórdia, adereço que certamente integrará as celebrações da Páscoa na capital do nordeste transmontano.
Certamente, Sexta-feira Santa estará presente na Via Sacra/Procissão dos 500 anos, que a partir das 21h00 percorrerá o centro histórico de Bragança.

 

Data de introdução: 2018-03-28



















editorial

COOPERAÇÃO E FISCALIZAÇÃO

Estabelece a nossa Constituição o parâmetro normativo aplicável às IPSS, que se traduz, por um lado, no seu direito ao apoio do Estado e, por outro, na sua sujeição à fiscalização estadual.

Não há inqueritos válidos.

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

As consequências de um referendo
Não obstante as dúvidas que se levantam muitas vezes quanto à observância de todas as normas que devem regular os referendos, estes são sempre uma das expressões...

opinião

MANUELA MENDONÇA, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL DA CNIS

Até sempre!
Decorridos pouco mais de 12 anos sobre a minha primeira participação na Direcção da CNIS, posição seguida de outros lugares de menor relevo e que culminou com dois...