CENTRO SOCIAL DA FREGUESIA DE FAMALICÃO, NAZARÉ

240 idosos participam no I Talento Sénior

O Centro Social da Freguesia de Famalicão, na Nazaré, promove o I Talento Sénior, direcionado para seniores a frequentar respostas sociais na área da terceira idade.
O evento terá lugar no Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré, já no dia 19 de abril (quarta-feira), com início às 10h30 e irá contar com a presença de 12 instituições sociais do distrito de Leiria, num total de 240 utentes.
O concurso é composto por quatro desfiles: traje típico, roupa desportiva, indumentária de talento (à escolha de cada instituição) e, por fim, traje de gala.
Estão inscritas para esta primeira edição do Talento Sénior o anfitrião Centro Social da Freguesia de Famalicão, o Lar de São José (da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim), a Casa da Família (da Associação de Solidariedade Social de Acipreste), o Solar de Cister, o Lar de 3ª Idade da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, a Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro, o Hotel Lar Picamilho, a Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, o Centro Paroquial de Bem-Estar Social Rio Maior, a Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, a Cercina e o Centro de Bem-Estar Social de Maiorga.
A festa será abrilhantada pela Tuna da Universidade Sénior e pelas Danças do Povo da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

 

Data de introdução: 2017-04-17



















editorial

MANTER E APROFUNDAR A INTERVENÇÃO DAS IPSS (por João Carlos Dias)

Depois do importante papel que desempenharam, decisivo para suportar as consequências da grave crise que vivemos e ainda sem tempo de recuperar do esforço despendido, as IPSS são confrontadas com novos desafios que não escolheram, mas que terão...

inquérito

O Orçamento de Estado para 2017 é favorável ou prejudicial ao funcionamento das IPSS?

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Não há idade para trabalhar
Ora cá está uma boa notícia, que não tem de meter política, daquela política politiqueira: a idade não é obstáculo para encontrar trabalho!As...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Carros e camiões: a nova arma do terrorismo
O recente atentado de Westminster veio confirmar a impossibilidade, de uma vitória definitiva no combate ao terrorismo. Os grandes responsáveis pela política mundial não se...