PROJECTO INCLUINET

C.A.S. de Santa Catarina adere

A Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina como Instituição Particular de Solidariedade Social que se preocupa com o desenvolvimento e bem estar dos seus utentes e população em geral, pretende sempre que possível criar novas estratégias de promoção social. 

Neste sentido a Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina, é uma das seis IPSS que fazem parte do projecto Incluinet, promovido pelo Aveiro Digital. Este projecto tem como objectivo modernizar cada vez mais as instituições, por forma a colocar ao alcance dos seus utentes e das pessoas mais desfavorecidas, as novas tecnologias. 

No âmbito do projecto Incluinet, procedeu-se à instalação de uma sala multimédia (composta por 5 computadores com ligação à Internet e uma multifunções), em cada uma das Instituições que fazem parte do consórcio. Neste espaço foram montados mais 4 computadores da Instituição que perfazem um total de 9 computadores que serão utilizados pelos utentes e população em geral, com o intuito de dar formação e sensibilizar as pessoas mais desfavorecidas para a importância e interesse das Novas Tecnologias na melhoria da sua qualidade de vida. 

Será também desenvolvido pela entidade promotora um portal das instituições que participam neste projecto, com diversos serviços e ferramentas Web que irão permitir a pesquisa e comunicação através de chats, foruns e motor de busca. 

Este é mais um projecto arrojado de que a Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina se orgulha de participar.

 

Data de introdução: 2005-11-29



















editorial

Confiança e resiliência

(...) Além disso, há um Estado que muito exige das Instituições e facilmente se demite das suas obrigações. Um Estado Social não pode transferir responsabilidades para as Instituições e lavar as mãos quanto...

Não há inqueritos válidos.

opinião

José Leirião

A necessidade de um salário mínimo decente
Os salários, incluindo os salários mínimos são um elemento muito importante da economia social de mercado praticada na União Europeia. Importantes disparidades permanecem...

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

Muitos milhões de euros a caminho
O País tem andado a ouvir todo um conjunto de ideias com vista a serem aproveitados os muitos milhões de euros provenientes da Europa. Sobre o que é preciso fazer as coisas parecem...