SEMINÁRIO

Évora acolhe segundo seminário sobre fundos europeus

Dirigido a dirigentes e técnicos das IPSS do Alentejo, a CNIS realiza no próximo dia 24 de julho, no auditório da CCDR Alentejo, em Évora, o seminário «As IPSS e os Fundos Europeus».
Durante a manhã de trabalho pretende-se fazer o enquadramento das IPSS na estratégia definida para o Programa Operacional Regional (POR), dotar as IPSS da informação sobre as possibilidades de candidaturas ao POR Alentejo, definir de áreas prioritárias de intervenção e fazer uma análise das possibilidades de candidaturas potenciadoras da criação de sinergias interinstitucionais.
Os trabalhos iniciam-se com a receção dos participantes (10h00), estando depois previstas intervenções a cargo de António Costa Dieb (presidente da CCDR Alentejo e da Comissão Diretiva do Alentejo2020), José Palma Rita (delegado Regional do IEFP Alentejo), Sónia Ramos (diretora do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Évora) e ainda de João Dias (presidente-adjunto da CNIS).
Às 11h00, António Costa da Silva, vogal executivo da Comissão Diretiva do Alentejo 2020, fará uma alocução subordinada ao tema «O Alentejo 2020 e o Apoio ao Setor Social», seguindo-se a de Teresa Dieb, coordenadora do Núcleo de Emprego, que falará sobre «Portugal 2020 e os Apoios ao Emprego».
Os trabalhos encerram com um período de debate.

 

Data de introdução: 2015-07-15



















editorial

Compromisso de Cooperação

As quatro organizações representativas do Sector  (União das Mutualidades, União das Misericórdias, Confecoop e CNIS) coordenaram-se entre si. Viram, ouviram e respeitaram. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

Regionalização
O tema regionalização mexe com interesses. Por isso, não é pacífico. Do que se trata é de construir uma forma diferente de distribuição de poder e,...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Primaveras que nunca chegaram
Morreu não há muito, em pleno tribunal onde iria ser julgado pela segunda vez, aquele que foi presidente egípcio entre 2012 e 2014, altura em foi deposto por um golpe militar...